Teatro: Denise Fraga traz "Eu e você" à Caixa Cultural

denise
O monólogo inspirado em histórias reais estreia no Nordeste com entrada gratuita  Foto: Divulgação

A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 8 a 12 de novembro, a atriz Denise Fraga no espetáculo Eu de Você, que mostra histórias reais, costuradas com pérolas da literatura, música, imagens e poesia. Idealizada e criada pela própria atriz, com direção de Luiz Villaça, a peça estreia no Nordeste com entrada gratuita. O projeto tem patrocínio da Caixa e do Governo Federal.

A temporada na Caixa Cultural Fortaleza terá cinco apresentações, com horários às 20h, de 8 a 11 de novembro, e às 19h, no dia 12 de novembro. Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início dos espetáculos, na bilheteria.

Histórias reais

Denise Fraga apresenta os personagens inspirados em histórias reais: Fátima, Bruno, Clarice, Wagner, além de artistas conhecidos, e tece um bordado de vida, arte e humor cotidiano que leva o público a rir de situações corriqueiras. No palco, Denise Fraga é acompanhada por uma banda de mulheres.

Além do espetáculo, Denise Fraga conduzirá o workshop O intérprete e a Comunicação do Texto, no dia 10 de novembro, das 10h às 13h30, para 20 participantes. A atividade propõe uma vivência de artistas profissionais de Fortaleza com a atriz, em que poderão experimentar leituras e exercícios cênicos a partir de trechos das obras "A visita da velha senhora", de Friedrich Dürrenmatt e "A vida de Galileu", de Bertolt Brecht. Os interessados podem se inscrever através do site da CAIXA Cultural.

No dia 11 de novembro (sábado), após a sessão, a atriz participa de um bate-papo com o público presente.

A peça 

A peça Eu de Você estreou em setembro de 2019, na cidade de Porto Alegre (RS), e passou por São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, entre outras cidades.