Baturité Food Festival celebra gastronomia da região

baturite
O evento, gratuito, é uma realização do Sebrae Regional Maciço de Baturité. A expectativa é reunir mais de dez mil pessoas, vindas de diversos locais do Estado

Com programação variada e diversas opções gastronômicas, o Baturité Food Festival confirma a data da edição de 2023 para os dias 23, 24 e 25 de novembro. O evento, a ser realizado na Praça Matriz daquele município, a partir das 18h (quinta-feira e sexta-feira) e às 19h (sábado) tem realização do Sebrae Regional Maciço de Baturité, com apoio da Prefeitura Municipal de Baturité. A expectativa é reunir mais de dez mil pessoas, vindas de diversos locais do Estado.

Culinária de tradição

Durante os três dias de programação, o público vai aproveitar, de maneira gratuita, uma verdadeira celebração da gastronomia, a partir de uma exposição interativa da chamada “culinária de tradição”, com itens feitos de diferentes formas, como o fogão à lenha, e a proposição de experiências exclusivas, que irão culminar, entre outros exemplos, no maior doce de banana do mundo.

Nas diversas opções de sabores, mugunzá, feijoada e os quitutes característicos do Maciço, do pé de moleque ao bejú, assinados por grandes chefs cearenses, que também irão conduzir oficinas de receitas exclusivas. Destaque também para as bebidas, como vinhos e cachaças. Para participar, basta se inscrever através do site: https://ce.loja.sebrae.com.br/baturite-food-festival?___store=store_view_ce.  

“É muito importante para nós promovermos a nossa rica e variada gastronomia, como um traço marcante da nossa tradição, movimentando a economia e o potencial turístico da nossa região e do nosso Estado. A extensa programação e a adesão da população e de grandes chefs, provam a importância e já antecipam o sucesso da iniciativa”, afirma Fabiana Gizele, Gerente SEBRAE Regional Maciço de Baturité.