Projeart conclui a 2ª fase das obras da fábrica no Eusébio

projeart
A terceira e última fase da obra tem previsão de término no meio do ano de 2023, com a capacidade de triplicar a produção da empresa

A Projeart, líder no segmento de produção de estruturas metálicas no Norte e Nordeste, completa 30 anos com a finalização da segunda etapa da obra da nova fábrica que será entregue neste mês de janeiro no Eusébio (Ceará).

O galpão da fábrica tem cerca de 7 mil metros quadrados de área coberta, atualmente, e chegará a 15 mil ainda este mês.

Conclusão em junho

Depois da primeira fase, quando a área para realização das pinturas das estruturas metálicas foi finalizada, esta segunda fase abrirá espaço para o setor de armação e solda.

A terceira fase da construção já está em andamento e a previsão é que fábrica seja concluída até o final do primeiro semestre de 2023. Quando finalizada, a unidade contará com uma área de 50 mil metros quadrados e triplicará a capacidade produtiva para execução de obras de pequeno, médio e grande porte em galpões, condomínios logísticos, prédios industriais e comerciais, estruturas metálicas para pontes, passarelas, transportadoras, atacados, indústria em geral, entre outras estruturas.

Empregos

Atualmente estão sendo gerados cerca de 350 empregos, sendo 200 diretos e 150 temporários nesta obra com a possibilidade de alcançar 400 empregos diretos no Ceará quando este processo finalizar e a fábrica funcionar com sua total capacidade. Segundo o Diretor de Negócios da empresa, André Ribeiro, com “a nova fábrica que estamos construindo no Eusébio-CE, esperamos assumir a liderança nacional do segmento, ampliar em mais de três vezes a nossa capacidade de produção atual. Investimos no que há de mais moderno e nas melhores tecnologias mundiais em equipamentos e processos. Pretendemos ser a maior referência no mercado de construção em estruturas metálicas, não só por conta do nosso incremento de produção, mas principalmente, em função da qualidade de nossos produtos, do nosso compromisso com ESG e por nossa responsabilidade em atender todos os compromissos assumidos com nossos clientes, funcionários, fornecedores e sociedade.”

A última alta tecnologia empregada consiste no processo de aplicação robotizada de tinta em pó nas estruturas e já reduziu o ciclo de pintura das estruturas de três dias para três horas, com um equipamento que consume menos energia e melhor segurança para os operadores. Todo o processo tem o objetivo de aumentar a produtividade e trazer mais qualidade de acabamento e uniformidade da pintura do produto. Importante ressaltar que grande parte da tinta será reaproveitada no processo.

Três décadas

Natural de Alto Santo, Ceará, aos 16 anos, Raimundo Maia criou a Projeart em janeiro de 1993. Sempre atento, despontava como um empresário de visão estratégica, inovador e fascinado por grandes ideias. Como consequência dos investimentos que realizou e de seu profissionalismo, a PROJEART se tornou líder absoluta no segmento de estruturas metálicas, hoje considerada a melhor empresa no Norte e Nordeste, com centenas de clientes espalhados por todo o Brasil. No ano de 2020, a Empresa passou pela alteração do seu controle societário, mas sempre mantendo os valores que a nortearam nesses 30 anos de existência. Hoje, a PROJEART conta com três unidades, oferecendo aos seus clientes um serviço de excelência em soluções tecnológicas em aço.