Tendência e tecnologia: Cerbras anuncia linha de porcelanatos slim

slim
A tecnologia deixa os itens mais leves e de usabilidade otimizada para o público final

Em constante inovação para a aprimoração de seus produtos, a empresa cearense Cerbras, referência em revestimentos cerâmicos e porcelanatos, passa a fornecer porcelanatos slim para o mercado. A redução chega até 13,7% com relação à espessura, já o peso dos porcelanatos serão diminuídos em até 12,9%. A tecnologia deixa os itens mais leves e de usabilidade otimizada para o público final.

Seguindo a mesma qualidade e resistência já reconhecida há 33 anos, produtos do formato 34x70cm passam de 8,5mm de espessura para 7,4mm; o tamanho 70x70cm, de 8,5mm para 7,4mm; os de 94,5x94,5, de 9mm para 8mm; nos formatos 120x120 e 60x120cm, a mudança será de 10mm para 9mm.

Segundo Mariana Mota, vice-presidente industrial da Cerbras, a empresa busca estar sempre atualizando o portfólio de produtos para entregar as principais tendências ao consumidor. “Com essas mudanças, os nossos porcelanatos estarão até 13% mais leves, facilitando a utilização nos mais diversos ambientes, mas sem perder a qualidade que já entregamos. Essa é mais uma importante atualização, em que unimos a tecnologia aos nossos serviços e entregas ao mercado”, detalha.

Perfil

Com mais de 30 anos investindo em profissionalismo e qualidade, o que já lhe rendeu certificações internacionais voltadas ao sistema de gestão e produtos, a Cerbras firma-se como uma indústria de excelência. Genuinamente cearense, a marca é referência no mercado de cerâmicas e porcelanatos, figurando entre as maiores do país.

A Cerbras é a única empresa do Norte e Nordeste a produzir uma linha com grandes formatos de porcelanato. A nova linha de produção da marca desenvolve porcelanatos nos tamanhos 94,5 × 94,5 cm, 1,20 × 1,20 cm e 60 × 1,20 cm.

No segmento ambiental, a Cerbras adota diversas ações sustentáveis, como coleta seletiva e reciclagem, uso de energia solar, reuso de água tratada, monitoramento da qualidade do ar, sistema de tratamento sanitário doméstico e industrial, e reaproveitamento de ar quente. Além disso, é pioneira na utilização do Biogás nos processos de produção.