C&A passa a 13 lojas no Ceará com nova unidade em Sobral

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A unidade conta com cerca de 1.833 m2 de área e reforça a presença da marca no Ceará, além de contemplar a expansão da varejista 

A C&A passa a ter 13 unidades no Ceará. A nova abertura faz parte da estratégia de negócios C&A Fashion Tech, que visa a expansão de novos formatos de lojas, lançamento de serviços digitais e soluções omnicanais.

Al[em disso, contempla a aceleração da transformação digital da companhia para atender aos novos hábitos de consumo das suas clientes.

Expansão

A nova unidade dá continuidade ao  plano de expansão da C&A Brasil, que atingiu 333 lojas físicas no País com a recente abertura, no Shopping Sobral.

A unidade conta com um espaço com cerca de 1.833 m2. A loja de número 333 está instalada em um ambiente moderno, seguindo um novo formato mais clean e intuitivo, além disso, oferece uma ampla variedade de produtos, como roupas (femininas, masculinas e infantis), acessórios, área de beleza (cosméticos -- incluindo o da linha proprietária da C&A - skincare, perfumes nacionais e importados, entre outros), fashiontronics (celulares e relógios), a linha esportiva ACE e calçados. A unidade conta com uma equipe de 26 colaboradores.

Princesa do Norte

Outro atributo é uma pintura da artista plástica sobralense Amanda Lima no provador e escada rolante da loja. Na arte, a artista leva os pontos turísticos e a força do Sol de Sobral - literalmente - para dentro da nova unidade.

Serviços e soluções digitais e omnicanais

Com o propósito de tornar a jornada de compra ainda mais dinâmica e melhor atender, com exclusividade, clientes de outras cidades próximas a Sobral e, pertencentes ao Ceará, a nova unidade conta com o modelo operacional chamado Ship From Store -- funcionalidade logística que, embora não seja perceptível aos consumidores, vem apoiando, cada vez mais, a operação da companhia.

Por meio desta modalidade, a C&A utiliza o estoque de loja local para atender com mais agilidade os pedidos realizados em seu e-commerce e aplicativo na região. Na prática, ao invés da compra sair do centro de distribuição da varejista, ela sai da própria loja, otimizando o prazo de entrega. 

Outro ponto de contato entre a marca e a cliente é o atendimento via WhatsApp. A plataforma é um canal exclusivo de atendimento e de apoio para as compras via e-commerce, já que ao contatar o consultor a cliente pode tirar dúvidas e pedir ajuda para encontrar um produto no e-commerce.

Clique e Retire

Além disso, a nova loja será inaugurada com as três modalidades do Clique & Retire -- serviço omnicanal -- que oferece a possibilidade de a cliente realizar a compra online e retirá-la em loja física. Os consumidores contarão com o formato tradicional do Clique & Retire, no qual a retirada do pedido na unidade é feita no dia seguinte e o formato expresso, que permite a retirada da compra online na loja em até 2 horas após a aprovação do pagamento da compra (e a depender da disponibilidade do produto escolhido).

Sustentabilidade

A loja também faz parte do Movimento ReCiclo, iniciativa da marca que oferece uma alternativa para dar uma destinação mais sustentável às roupas usadas. As peças depositadas nas urnas do Movimento ReCiclo serão encaminhadas a instituições parceiras para reuso ou reciclagem. Para participar, os interessados podem depositar as peças na urna do ReCiclo disponível na loja. O descarte ambientalmente correto para celulares, pilhas e baterias também pode ser feito na loja por meio da urna do Programa de Lixo Eletrônico da C&A.