Destinos: Fortaleza é a 5ª no ranking do NE no feriado de 15 de novembro

feriado
Em âmbito nacional, a liderança é do Rio de Janeiro e, neste ranking, a Capital cearense cai para a 7ª posição dentre os destinos mais cotados

Mais um feriado neste mês e Fortaleza aparece em 5º lugar entre os destinos mais buscados no Nordeste para a folga na data da Proclamação da República, 15 de novembro. O levantamento é da plataforma Decolar.

Em âmbito nacional, a liderança é do Rio de Janeiro e, neste ranking, a Capital cearense cai para a 7ª posição dentre os destinos mais cotados.

O feriado cai em uma quarta-feira, o que influencia a busca por viagens que demandem menos tempo. Além disso, o preços das passagens continua a ser um fator decisivo na hora de viajar.

Brasileiro quer viajar

Ainda assim, conforme o levantamento da Decolar, a busca por pacotes de viagens para o feriado da Proclamação da República no País cresceu 148%, enquanto a busca por pacotes em destinos internacionais para a data cresceu 132% na comparação com igual período do ano passado.

Aeroporto de Fortaleza

Para o mês de novembro inteiro o Aeroporto de Fortaleza aponta uma estimativa de movimentação de 417 mil  passageiros. Trata-se do pior desempenho em número de pessoas para o referido mês desde 2020. Mesmo na pandemia, em 2021, o resultado para o mesmo mês foi maior: 452 mil viajantes.

De acordo com a administradora do terminal cearense, a Fraport, novembro terá mais de 3 mil voos para 24 destinos. As ligações do aeroporto fortalezense no País serão com: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campina Grande, Campinas, Congonhas/SP, Fernando de Noronha, Guarulhos/SP, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro/RJ, Salvador, São Luís, Teresina e Uberlândia. Os voos regionais são com destino ao Aracati,  Iguatu, Jericoacoara, Juazeiro do Norte e Sobral, enquanto os internacionais previstos são para Lisboa, Miami e Paris.

Confira o ranking da Decolar:

Destinos nacionais por demanda

Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Gramado (SC), Florianópolis (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

Destinos internacionais

Buenos Aires (AR), Santiago (CL), Orlando (US), Nova York (US), Cancún (MX), Paris (FR), Punta Cana (DO), Lisboa (PT), Miami (US) e Roma (IT)