Voa Brasil: regras restrigem benefício a parte dos aposentados e estudantes do Prouni

voa
Passagens aéreas até R$ 200 devem ser apenas para parte dos aposentados do INSS e estudantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni), equivalente a 20,6 milhões de pessoas Foto: Freepik

Aguardado desde o ano passado, o Programa Voa Brasil com passagens aéreas até R$ 200 deve ser restrito, pelo menos a princípio, a apenas parte dos aposentados do INSS e a estudantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Além disso, como já havia sido informado, só poderá se candidatar aos voos quem dos dois referidos universos não tiver viajado de avião nos últimos 12 meses.

Anúncio aguardado

A expectativa agora é para anúncio no fim de janeiro ou começo de fevereiro, segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O ministro afirmou que o público que a iniciativa abrange equivale a 20,6 milhões de pessoas, mas que a previsão é que cerca de 3 milhões sejam beneficiados num primeiro momento. Quem voou nos últimos 12 meses, por exemplo, não poderá ter acesso ao programa.

Demais consumidores

Ver as passagens aéreas mais baratas é outra meta do governo federal, o que permitiria um maior público a ter acesso às viagens. No entanto, as companhias aéreas continuam a fazer apenas promoções eventuais.