Sinduscon-CE premia destaques da cadeia produtiva da construção

patrol
Patriolino Dias: serão entregues às categorias Operário do Ano, Responsabilidade Social, Resgate Histórico, Tecnologia, Qualidade e Inovação, Desenvolvimento Setorial, Projeto Arquitetônico e Construtora do Ano

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), realiza a 20ª edição do Prêmio da Construção, no dia 23 de novembro, às 19h45, no Teatro José de Alencar.

Anualmente, o Sinduscon-CE promove a maior solenidade de homenagem à cadeia produtiva da construção do Estado. Na ocasião, a entidade reúne empresários, autoridades e formadores de opinião para reconhecer o mérito daqueles que, ao longo do ano, ou no decorrer da sua trajetória, trabalharam em prol do desenvolvimento do setor.

Categorias

Durante a cerimônia, serão entregues premiações nas seguintes categorias: Operário do Ano, Responsabilidade Social, Resgate Histórico, Tecnologia, Qualidade e Inovação, Desenvolvimento Setorial, Projeto Arquitetônico e Prêmio Construtora do Ano.

O destaque do Prêmio da Construção é o anúncio da “Construtora do Ano”. A partir de uma metodologia de avaliação pautada na excelência dos quesitos: Gestão e Qualidade, Segurança do Trabalho, Sustentabilidade e Meio Ambiente, o objetivo principal é valorizar a organização, planejamentos e iniciativas promovidas nas empresas, tendo como foco os processos na obra de cada construtora.

As empresas inscritas estão sendo avaliadas desde o mês de julho, por meio de análises documentais, auditorias externas em obras e nos escritórios sede das empresas, através da aplicação de checklists comprovando os processos, registros, controles, conforme normas, legislações pertinentes e boas práticas. Estão concorrendo as seguintes empresas: Correta, CR Duarte, Diagonal, Marquise, Moura Dubeux, Mota Machado e Victa.

Para o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, o Prêmio da Construção já faz parte da história do Sinduscon Ceará. “Premiar essas personalidades e construtoras é reconhecer a excelência do trabalho que é entregue à sociedade", destacou.