Latam: ligação Fortaleza/Miami passará a 3 voos semanais

setur
Realizado pela Latam, a segunda conexão com destino a Miami iniciou na sexta-feira (28) e depois será ampliada em outubro. Incluindo o voo da Gol serão 4 ligações com a Capital cearense

A partir de outubro, a conexão terá mais uma ampliação. Com isso, a Latam passará a operar três voos semanais entre Fortaleza e Miami. De acordo com a diretoria de Vendas e Marketing da empresa, a decisão é mais uma evidência do desejo de conectar os “brasileiros com outros lugares do mundo e trazer cada vez mais turistas para descobrirem o Brasil”.

Setur vê potencial

Secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque comemora a ampliação. “Temos um excelente potencial para atrair turistas desse mercado emissor, e a decisão da companhia comprova isso. Se teremos mais poltronas ofertadas, certamente existe o interesse de mais americanos conhecerem nosso destino. Para a Secretaria do Turismo do Ceará, fica o desafio de trabalhar para lotar esses voos. Em junho, estivemos na World Travel Expo (WTE) com estande próprio recebendo mais de 4 mil profissionais do segmento que foram capacitados a comercializar o Ceará”, finaliza.

Novo voo

O Ceará conta agora com mais um voo semanal direto para Flórida, nos Estados Unidos. Realizado pela companhia aérea Latam, a segunda conexão com destino a Miami iniciou na última sexta-feira (28).

De acordo com registro no site oficial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o voo partiu às 01h30 do Aeroporto Pinto Martins, na capital cearense, com destino ao Miami International Airport, na Flórida. A chegada lá foi às 8h30. No caminho inverso, a partida ocorreu às 18h50 e o pouso em Fortaleza, no sábado (29), às 01h30.

Operado por uma aeronave do modelo Boeing 789, que tem capacidade para 304 passageiros, a duração média da viagem internacional é de sete horas. Com a ampliação, os voos da companhia Latam passam a ser operados em dias alternados da semana, diferente a cada mês.

Gol também tem rota

Outra companhia aérea que realiza o trecho é a Gol. O voo da empresa é semanal, sempre aos sábados, em horários alternados. Aeronave que opera tem capacidade para 186 passageiros. Até o final do ano, estão previstos 21 voos. Somados com as previsões da Latam, o Ceará terá até o final do ano cerca de 76 voos para os Estados Unidos.