Oppenheimmer: épico de suspense que "prende" espectador por 3 horas

open
O filme é estrelado por nada menos que o aclamado irlandês Cillian Murphy, que fez Batman Begins, Sunshine, Inception e a série Peaky Blinders. Agora, Murphy encarna J. Robert Oppenheimer

A perspectiva do indivíduo para com a história pode ser decisiva para o sucesso ou não da apresentação de uma cinebiografia. Com Oppenheimer, Christopher Nolan traz a visão do cientista "pai da bomba atômica" de uma forma intensa, espetacular e que prende o espectador, mesmo ao longo de um filme com duração de três horas. Candidatíssimo a vários Oscars.

 

Engenhoso e assustador

Escrito e dirigido por Nolan (de Interestelar), Oppenheimer é um épico suspense filmado em Imax, que leva o público ao paradoxo do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo.

O filme se desdobra como um verdadeiro épico que caminha por diferentes gêneros em uma trama engenhosa e, ao mesmo tempo, assustadora.

O longa é estrelado por nada menos que o aclamado irlandês Cillian Murphy, que fez Batman Begins, Sunshine, Inception e a série Peaky Blinders, só para citar algumas de suas interpretações. Agora, Murphy encarna o físico J. Robert Oppenheimer.

Emily Blunt faz o papel de esposa do cientista, a bióloga e botânica Katherine Kitty Oppenheimer. O vencedor do Oscar Matt Damon interpreta o General Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan, e Robert Downey Jr. vive Lewis Strauss, um comissário fundador da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.

Elenco

Jack Quaid, Florence Pugh, Cillian Murphy, Matthew Modine, Robert Downey Jr., Matt Damon, Emily Blunt

Direção
Christopher Nolan

Roteiro
Christopher Nolan, Kai Bird, Martin Sherwin

Produção
Emma Thomas, Charles Roven, Christopher Nolan