Conecta Nordeste une empresas e startups; inscrições abertas

ninna
Programa conta com realização de grandes players como Ninna Hub, AceleraSE Ventures e outros. Os interessados devem se inscrever até 17 de setembro

O Conecta Nordeste, programa que visa fortalecer o cenário de inovação e empreendedorismo na região, está com inscrições abertas para sua edição 2023 até o próximo dia 17 de setembro. Com co-realização de importantes players do ecossistema e o apoio de diversas comunidades, o programa reafirma seu compromisso em impulsionar a inovação e fomentar o crescimento das startups nordestinas.

Participantes

Nesta nova edição, o Conecta Nordeste conta com co-realizadores de peso, como o Ninna Hub, Hub Salvador, AceleraSE Ventures, Piauí Original Hub, SergipeTEC, Metrópole Digital e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado do Maranhão. Além disso, diversas comunidades empreendedoras, como Rapadura Valley, Manguez.al, All Saints Bay, Potiguaras Valley, Soluíses, Jerimum Valley, Carnaúba Valley, Caju Valley, Sururu Valley e Start Tropeiros, apoiam e colaboram com o programa.

De acordo com Humberto Lima, Gestor Executivo do Ninna Hub, o Conecta Nordeste busca conectar e potencializar as startups da região, gerando conexões valiosas e oportunidades de negócios. “Essa iniciativa acolhe diversas empresas que, em pouco anos, ou até meses, estarão figurando como grandes da economia local e, diga-se de passagem, mundial. Reunimos aqui grandes ideias e pessoas determinadas em disponibilizar novas soluções para o mercado internacional”, detalha.

Inscrições

As inscrições para as startups interessadas estão abertas desde o dia 31 de agosto, se estendendo até o dia 17 de setembro. A seleção das startups ocorrerá entre os dias 18 e 26 de setembro, enquanto o onboarding das escolhidas está marcado para iniciar em 2 de outubro.

Gabriella Purcaru, Head de Inovação Corporativa e Operações do NINNA Hub, explica que “o Conecta Nordeste oferece às startups uma oportunidade de explorar conexões estratégicas com empresas e investidores, enquanto trilham um caminho de preparação através de mentorias, individuais e coletivas, e conteúdos valiosos. Nosso foco está em destacar soluções validadas no mercado, com potencial para impulsionar a geração de negócios”, reitera.

As startups interessadas em participar do programa devem realizar suas inscrições por meio do seguinte link: Conecta Nordeste 2023.

O Ninna

O Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados, NINNA Hub, é um dos principais hubs de inovação do Ceará, com foco em inovação aberta e transformação digital, gerando conexões e negócios entre os quatro atores do ecossistema de inovação: grandes empresas, startups, investidores e academia.