Sustentabilidade: Fortaleza receberá edição do Prêmio Lixo Zero

lixo
Evento que propaga a disseminação da sustentabilidade acontece em Fortaleza

No dia 14 de dezembro será realizado o Prêmio Lixo Zero, evento que fomenta a sustentabilidade e promove o uso consciente de resíduos. O acontecimento será iniciado com o Encontro Melhores Práticas Lixo Zero Brasil, no auditório da Assembléia Legislativa do Ceará (ALECE) das 8 às 17h.

Os participantes poderão ser inspirados e conhecer de perto os premiados nas 23 categorias que impulsionaram o conceito lixo zero no Brasil durante o ano, dando seguimento para o Prêmio Lixo Zero às 19h no Museu de Imagem e do Som, na sala imersiva em um festival de Gala. 

O Evento será gratuito por ordem de chegada, com vagas limitadas. Serão premiados aqueles que contribuem com o projeto, tem impacto positivo na economia e ousa na criatividade e principalmente, no desenvolvimento sustentável.

Transformação

A  representante institucional estadual do Instituto Lixo Zero Brasil, Rebeca Wermont reforça a importância do Prêmio. “É um movimento que conecta a sociedade, mostrando que podemos transformar a realidade com fatos e números, valorizando e dando visibilidade às práticas que contribuem e reforçam o desenvolvimento do conceito Lixo Zero no Brasil.” finaliza.

O Instituto Lixo Zero Brasil - ILZB é uma organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos, privada, pioneira na disseminação do Conceito Lixo Zero no Brasil. Fundado em 2010, o ILZB representa no Brasil a ZWIA – Zero Waste Internacional Alliance (ZWIA), movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no mundo. Sua missão é articular, mobilizar e provocar novas atitudes nas comunidades nacionais e internacionais promovendo a prática do Lixo Zero nos diversos segmentos da sociedade.

Com mais de Um mil Embaixadores e mais de 3 mil voluntários pelo Brasil, está presente nas cinco regiões do país, em 96 cidades e Distrito Federal, promovendo um calendário pedagógico. Ao longo de 12 anos de ações, o Instituto já impactou milhares de pessoas diretamente, guiando-as e ajudando-as a mudar seus modos de vida, por meio de uma educação que ensina pelo exemplo.  

Serviço

Local: Assembléia Legislativa do Ceará (Alece) e Museu de Imagem e do Som

Data: 14/12

Horário: Dia 8 às 17h; Noite 19h

Inscrições: https://abre.ai/encontrolixozero2023

Mais informações: @isntitutolixozerobrasil, @premiolixozero, @lixozerofortaleza.