Gol ampliará em 54% decolagens no CE; voos diários em Jeri

gol
A operação entre Guarulhos e Jericoacoara, que em outubro terá quatro voos semanais, será ampliada para voos diários Foto: Divulgação

A Gol Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do Brasil anuncia sua malha aérea para a alta temporada de verão no Brasil e no exterior. Em janeiro de 2024, a Companhia vai ofertar 20.833 mil operações, disponibilizando aproximadamente quatro milhões de assentos e criando 32 novos mercados.  No Ceará, a  companhia terá um aumento de 54% das decolagens em relação a outubro. A operação entre Guarulhos e Jericoacoara, que em outubro tem quatro voos semanais, terá ampliação da oferta para voos diários.

Alta de 11% nas operações gerais

Em comparação a outubro de 2023, a Gol terá um aumento de 11% em operações, com destaque para 10 rotas que terão maior acréscimo no número de voos: são sete domésticas, aumentando a conexão entre o Sudeste e o Nordeste brasileiros (Guarulhos-Recife, Guarulhos-Maceió, Congonhas-Ilhéus, Porto Seguro-Congonhas, Fortaleza-Guarulhos, Guarulhos-Salvador e Confins-Salvador) e três internacionais (Ezeiza-Florianópolis, Ezeiza-Galeão e Brasília-Miami).

Conheça o Brasil Voando  

Em janeiro, mês tradicionalmente em que a demanda é mais acentuada por viagens de lazer, serão, em média, 670 decolagens diárias, com aumento de 15% em assentos ofertados em relação a outubro. Todas as novidades apresentadas pela Companhia fazem parte do programa do Ministério do Turismo, “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular viagens no Brasil, por meio do aumento da conectividade da malha aérea nacional e internacional.

Nordeste

A região Nordeste, destino tradicional de férias e lazer neste período do ano, terá um crescimento de 46% na oferta de voos com mais de 200 mil assentos extras, totalizando quase 825 mil assentos para a região em janeiro.  No Ceará, a  companhia terá um aumento de 54% das decolagens em relação a outubro.

Em Alagoas, haverá um aumento de 76% das operações, oferecendo uma nova rota entre São Paulo/Congonhas e Maceió. Serão incrementadas também as ofertas de voos entre a capital do Estado com Brasília, Belo Horizonte, Guarulhos e Salvador.

Na Bahia, a oferta sobe 43%, com destaque para novas rotas internacionais para a Argentina, como Porto Seguro e Salvador para Buenos Aires/Ezeiza. Haverá incremento também nas conexões para o Sul do Brasil, com voos de Salvador para Curitiba e Porto Alegre, bem como ao Sudeste, com mais voos da capital baiana de/para Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória. O interior do Estado também será contemplado com crescimento significativo em Vitória da Conquista, com mais opções de voos para Guarulhos.

Na Paraíba, o aumento é de 52% com novas rotas de João Pessoa para Belo Horizonte e São Paulo/Congonhas (CGH). Em Pernambuco o crescimento é de 46%, dobrando a oferta no mercado São Paulo/Guarulhos–Petrolina e aumentando o número de voos de Recife para São Paulo e Belo Horizonte. O número de voos no Piauí amplia em 48%, com mais opções entre Guarulhos e Teresina.

No Rio Grande do Norte a companhia amplia a oferta 53%, com uma nova rota criada entre Natal e São Paulo/Congonhas, além disso, foram ampliadas as opções de voos partindo da capital potiguar para Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo/Guarulhos. Em Sergipe o aumento registrado foi de 28% da oferta no estado, com novas rotas de Aracaju para São Paulo.

Sul

Na Região Sul, cidades do interior terão conexão a capitais regionais em novas rotas sazonais, como por exemplo entre Florianópolis (FLN) e Caxias do Sul (CXJ) e entre Navegantes (NVT) e Passo Fundo (PFB). Em Santa Catarina, a oferta da GOL terá um acréscimo de 6%, com destaque para o litoral do Estado. Há novas rotas a partir de Florianópolis para Brasília, Buenos Aires, Córdoba e Galeão, e em Navegantes (NVT) teremos novos voos diretos para a capital argentina.

Sudeste

Na região Sudeste, a companhia irá ofertar mais de 10 mil voos na alta temporada. No estado do Espírito Santo terá um aumento de 8% da malha aérea da GOL, com lançamento da rota entre Vitória e Porto Seguro e a oferta de um voo diário entre a capital capixaba e Brasília, bem como a ampliação da oferta para Salvador.

Com dois dos principais aeroportos do País, São Paulo registra aumento de 13% na oferta, com novas operações a partir de Congonhas para: Aracaju, João Pessoa, Maceió, Natal, Londrina, Cascavel, Passo Fundo e Chapecó. Em Guarulhos a oferta internacional será ampliada com mais voos diretos para Córdoba, na Argentina, e Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. No mercado doméstico a partir de Guarulhos, há aumento de operações para os principais destinos do Nordeste.

Centro-Oeste

Na região Centro-Oeste, Brasília terá novas rotas para Florianópolis e Buenos Aires. Em Goiás, além da nova rota entre Goiânia e o Galeão, no Rio, haverá aumento de frequência de voos entre Goiânia e Salvador, além da operação entre São Paulo/Congonhas e Caldas Novas.

O Mato Grosso terá aumento de 17% na oferta, com maior frequência no mercado Cuiabá – Guarulhos, que cresce em 43%. No Mato Grosso do Sul o destaque é a ampliação de voos entre Congonhas e Bonito, que terá três voos semanais.

Norte  

Na região Norte, o destaque está no crescimento de 21% da oferta de voos nos estados do Amazonas e do Acre. A partir de Manaus há aumento de capacidade para o Rio de Janeiro (GIG) e Rio Branco (RBR), além da oferta diária para Fortaleza (FOR) e o retorno dos voos internacionais para Miami (MIA) durante a alta temporada de verão. Em Rio Branco o destaque fica ainda para a inclusão de voo diurno para Brasília. O Amapá terá crescimento de 45% na oferta, puxada pela rota entre Macapá e Belém. Em Roraima, o estado recebe 50% de aumento de voos, com novas opções ligando Boa Vista a Manaus. No Pará, há 12% a mais de capacidade, com mais voos de Belém para Santarém, Rio de Janeiro e Brasília.

Para o exterior

Na malha internacional, a Gol cresce 78% em janeiro na comparação com outubro. Para a alta temporada, considerando também dezembro/2023, a Companhia contará com cerca 1.200 decolagens e em torno de 261 mil assentos em voos internacionais, totalizando 33 mercados e chegando a 13 novas rotas na comparação a outubro de 2023. Na comparação com janeiro de 2022, o crescimento é de 24% em oferta de assentos e de 22% em decolagens. A oferta para a Argentina aumentará em 30% na comparação com janeiro de 2023.

Serão oferecidas novas rotas de Buenos Aires/EZE a Navegantes, Brasília e Porto Seguro; de Córdoba a Florianópolis; do Rio de Janeiro a Montevidéu; de São Paulo a Córdoba. Das rotas já operadas, teremos mais voos de Brasília para Orlando e Miami; São Paulo para Punta Cana e Santa Cruz de la Sierra; de Buenos Aires/Ezeiza para Rio de Janeiro, Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador.

“A malha de alta temporada da Companhia é pautada pela maior demanda, típica do período de fim e início de ano, e pela expectativa de um verão ainda mais atrativo para o turismo e o lazer. Buscamos trazer representatividade nos novos mercados, criando rotas inéditas e aumentando o alcance das operações da GOL tanto no Brasil como no Exterior”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site da GOL, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.