Lojas de rua e shoppings abrem no feriado da Proclamação da República

loja
O varejo busca continuar o ritmo de vendas com lojas abertas nas empresas que fizerem essa opção e aproveitar o aquecimento natural no comércio no período de fim de ano. A expectativa agora é para a injeção do 13º salário

Reta final do ano e o ritmo de vendas é estimulado pelo varejo. Mais uma vez será facultada a abertura de lojas em Fortaleza. Desta vez, será no feriado da Proclamação da República, nesta quarta-feira (15). Portanto, a operação do comércio ocorre, conforme a adesão dos lojistas, orienta o Sindilojas. 

Datas negociadas

Os dias 2 e 15 de novembro foram datas já negociadas pelo Sindilojas Fortaleza e Sindimac nas Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 e comércio poderá abrir. Mas, para tanto, é obrigatório informar ao sindicato através de e-mail (feriados@sinidlojasfor.org.br), oficializando a abertura do estabelecimento.

Cada dia aberto representa cerca de 5% do faturamento do varejo. Portanto, para o setor, sobretudo alguns segmentos, é importante a operação, obviamente se os custos são cobertos. Quanto às vendas, a expectativa agora é para a injeção do 13º salário.

Confira os próximos feriados de 2023

- 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República;
- 20 de novembro (segunda-feira): Dia da Consciência Negra (adotado em parte das cidades brasileiras por leis municipais);
- 25 de dezembro (segunda-feira): Natal.