Consumo de fast food alcança 25% dos consumidores da América Latina

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No Brasil, 13,7 milhões de brasileiros consumiram esse perfil de alimentação no primeiro trimestre de 2023, de acordo com os dados levantados pela Kantar

Seja pela praticidade ou variedade de opções, o consumo de fast food tem experimentado um crescimento na América Latina, representando uma tendência nos hábitos alimentares nos países do continente. Dados recentes da YouGov Global mostram que cerca de 25,1% dos consumidores da região afirmam comer uma vez por semana ou mais nos estabelecimentos que ofertam os alimentos.

Os latinos-americanos também ficam à frente nos índices de menor propensão em rejeitar comidas de fast food. Apenas 24,7% não consomem os alimentos, em comparação a média global de 33,9%. No Brasil, 13,7 milhões de brasileiros consumiram esse perfil de alimentação no primeiro trimestre de 2023, de acordo com os dados levantados pela Kantar.

Demanda

Com um mercado cada vez mais aberto, o investimento das marcas tem sido direcionado para oferecer experiências gastronômicas para o público, com cardápios preparados para atender as demandas dos consumidores.

Esse é o caso do Azilados Casa de Sanduíches, marca cearense que tem apostado em novidades e consolidado produtos valorizando as características regionais.

Entre os carros chefes estão o Azilados Frango e Nordestino, o segundo apostando na tradicional carne de sol com queijo coalho. A marca também se diferencia pelas entradas ofertadas, trazendo opções como o crispy de queijo gouda, e sobremesas como o Icebomb, sorvete de ninho com cobertura de chocolate. Em 2023, o Azilados já acumula um crescimento de 7% em relação ao ano anterior.

Qualidade

Pedro Leite, CEO do Azilados, ressalta que para manter uma marca sólida e em crescimento há 15 anos no mercado, é fundamental investir em qualidade e serviço. “O consumo de fast food tem crescido e reconhecemos que o primordial é priorizar produtos de primeira qualidade para contribuir com uma boa alimentação para os clientes, possibilitando que esses momentos em que queremos comer um lanche seja prazeroso, saboroso e, principalmente, contribua para o nosso bem-estar”, reforça.