RioMar Kennedy recebe feira com 30 empreendedoras

feira
Ação acontece nesta segunda e terça-feira, dias 23 e 24 de outubro, na Praça de Eventos, no Piso L3 (Foto: Divulgação)

O RioMar Kennedy recebe a 1ª edição da Feira Empreendedora Feminina com cerca de 30 expositoras com venda de artesanatos, comidas regionais e doces, além de produtos estéticos. A ação é resultado do curso de Empreendedorismo realizado pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM).

O público pode conferir a ação nos dias 23 e 24 de outubro, segunda-feira e terça-feira, das 10h às 22h, na Praça de Eventos, do Piso L3 do shopping.

Formação

Por meio do curso, realizado nos meses de agosto e outubro, moradoras de comunidades do entorno do shopping aprenderam sobre plano de negócios, finanças, marketing, redes sociais e outros assuntos relacionados ao universo do empreendedorismo.

“A Feira Empreendedora Feminina é a culminância do curso e será o momento de colocar em prática grande parte dos conhecimentos adquiridos
 durante as aulas”, afirma Edgard Cruz, coordenador de gestão e articulação social da instituição. 

Prática

Fruto de aprendizado e fonte de novas perspectivas, a oportunidade gratuita de adquirir conhecimento fez com que Andrieli Alves, sócia da XiqueXique Viagens, entendesse melhor o próprio negócio. “Agora sei como cuidar dele de uma forma que venha a crescer. Nesse processo, o apoio e a dedicação dos professores foram extraordinários para o meu crescimento durante  esse período. Minha expectativa para esse momento é um novo tempo para o meu negócio", destaca.

Já para Carla Sampaio, criadora da Boneca de Ferro, o curso ensinou como ser mais proativa e resiliente. “Tomei grandes decisões e já comecei a colher os frutos. Agora, com a feira, é a nossa  grande chance. Estou bastante ansiosa para esse grande dia, tenho certeza de que vou voar com meu negócio”, diz esperançosa.

Empoderamento

A mentora de negócios, fundadora do Empoderar-te, empresa especializada em criar soluções para empoderar mulheres, e professora do curso, Mônica Fernandes, destaca que o objetivo do projeto é “instrumentalizar empreendedoras periféricas para o fortalecimento de novos negócios”. Nesse sentido, utilizou-se uma metodologia com abordagem andragógica (ensino para adultos), transformacional com o método Ubuntu (termo africano que significa “sou porque somos”). “Mergulhamos em temas como autoconhecimento, liderança, comunicação, fluxo de caixa, legalização, ferramentas digitais, MVP, modelo de negócios e novos mercados”, explica.

Serviço:

Feira Empreendedora Feminina reúne cerca de 30 expositoras no RioMar Kennedy  

Data: 23 e 24 de outubro, segunda e terça

Horário: 10h às 22h

Local: Praça de Eventos, do Piso L3.

Acesso gratuito.