Edu Summit traz Monja Coen, Carpinejar e aborda aprovações no ITA

img1
Edu Summit acontece no Centro de Eventos, nos dias 20 e 21 de setembro, e  maior evento do setor educacional no Norte e Nordeste

Com 26 palestrantes, incluindo Monja Coen e Carpinejar, o XX Seminário de Educação | Edu Summit acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro de 2023, no Centro de Eventos do Ceará. O evento conta ainda com um painel composto pelos diretores das escolas com maior número de aprovados no vestibular do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica. O tema é dos mais debatidos, visto que Fortaleza sediará uma escola do Instituto.

Serão discutidos os impactos que a nova sede do ITA terá em diversos setores do nosso estado, como na economia, educação, produção científica e geração de emprego. É esperado que o equipamento seja um vetor de transformação na história do Ceará, haja visto sua relevância nos setores em que atua. Os diretores, também, vão compartilhar um retrospecto sobre a educação cearense e seus resultados em olimpíadas internacionais e vestibulares de alta concorrência.

O vestibular do ITA é considerado o mais concorrido do Brasil e Fortaleza possui destaque no certame. De acordo com levantamento do próprio instituto, nos vestibulares realizados entre os anos de 2012 e 2022, estudantes de Fortaleza ocuparam 543 das 1478 vagas disponíveis. O anúncio da nova sede foi realizado durante visita do presidente e ministros ao Ceará, no primeiro dia de setembro de 2023.

“É de extrema importância debater com a sociedade educacional o impacto que a chegada do ITA ao Ceará irá trazer, assim como, escutar e compartilhar informações com gestores educacionais de grandes instituições de ensino do Estado que são verdadeiros cases de sucesso em aprovações. Será um momento muito enriquecedor e de grande impacto para todos os presentes” afirma Venâncio Freitas, CEO da kedu.

O XX Seminário de Educação | Edu Summit é o maior congresso de educação do Norte e Nordeste, com realização do Sindicato dos Estabelecimentos da Educação e Ensino da livre iniciativa do Estado do Ceará e da kedu.

Serviço

XX Seminário de Educação | Edu Summit

Inscrições: https://kedubr.com/edusummitxxseminario/ Informações: 85 98179 5532 ou edusummit@kedu.com.br