Embraer e Eve: "carros voadores" terão fábrica em Taubaté

evotol
As aeronaves elétricas chamadas de eVtol,  têm decolagem e pouso vertical. A planta industrial ficará em uma área a ser ampliada dentro da unidade existente da Embraer

Será em Taubaté, no Interior de São Paulo, a fábrica dos "carros voadores". A Embraer e a Eve Air Mobility, empresa de mobilidade aérea avançada criada pela Embraer, anunciaram o local, nesta quinta-feira, 20 de julho.

O projeto vem sendo gestado há pelo menos três anos e agora será instalada a primeira fábrica para a produção das aeronaves elétricas chanadas de eVtol, que têm decolagem e pouso vertical.

Aprovação

A planta industrial ficará em uma área a ser ampliada dentro da unidade existente da Embraer e aguardará a aprovação final das autoridades.

A Embraer efetuou o comunicado na B3. "Essa decisão está alinhada ao nosso plano estratégico de crescimento baseado em inovação e sustentabilidade”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Acreditamos no enorme potencial do mercado global de Mobilidade Aérea Urbana e reforçamos nosso compromisso com a Eve como uma das principais empresas desse setor.”