Cachafaz prevê 5 lojas no Ceará em até 4 meses; inaugurada 1a operação no Iguatemi

img16
A primeira unidade da marca argentina no Brasil abriu em Fortaleza, nesta terça-feira (5), no Iguatemi Bosque. Além dos alfajores, carros-chefe da marca, muitos doces com base em chocolate e doce de leite

A famosa marca argentina de alfajores, Cachafaz, está expandindo suas fronteiras e trazendo seu sabor inconfundível para o Brasil. A tão esperada inauguração da primeira loja em Fortaleza aconteceu nesta terça-feira (5), no Iguatemi Bosque. 

Segundo a diretora de Marketing da marca, Maria Luiza Bessa, serão cinco lojas no Ceará em um prazo de dois a quatro meses. Além da loja do Iguatemi, estão definidas mais duas no RioMar Fortaleza e Kennedy, outra no Terrazo, no Eusébio, e outra no Beach Park. 

Investimento

O plano de expansão nacional, segundo a executiva da marca, prevê de 20 a 50 lojas até o fim do ano, afirma Maria Luiza. Um dos sócios da Cachafaz, Carlos Bessa, prevê um investimento de R$ 7 milhões no Ceará com as unidades. No País, disse que chegaria a até US$ 45 milhões.

Fortaleza estratégica

O local escolhido para a primeira loja no Ceará, segundo os empresários, foi estratégico. A escolha do shopping remete a pequenas ruas antigas onde se iniciaram as grandes grifes mundiais, sendo a loja vista como um objeto de desejo, uma verdadeira descoberta para os amantes de chocolates, doces de leite e alfajores únicos.

História e sabor

A história da Cachafaz remonta a Buenos Aires, em 2001, quando três irmãos decidiram fundar a empresa familiar, inicialmente dedicada à venda do popular doce argentino. Desde então, a marca se estabeleceu como uma referência de qualidade e sabor, sendo reconhecida entre os melhores alfajores do mundo.

O alfajor tradicional da Cachafaz é reconhecido por seu formato redondo, composto por dois biscoitos macios recheados com doce de leite e cobertos por uma camada de chocolate meio amargo. Além deste clássico, a marca oferece uma variedade de sabores, incluindo cobertura de chocolate branco, maisena com coco ralado e mousse de chocolate, atendendo a diversos paladares.

O alfajor de maizena coberto de coco ralado e com doce de leite é um produto único que transformou a marca. Vale destacar que o doce de leite é o produto de maior reconhecimento gastronômico pois é reconhecido como o melhor doce de leite industrializado no mundo.

Mix de produtos

Além dos renomados alfajores, a loja em Fortaleza também disponibilizará uma gama de outros produtos premium de chocolates, doces de leite e biscoitos, ampliando ainda mais as opções para os clientes apaixonados por confeitaria argentina. Terá, ainda, uma linha de chocolates finos de infinita qualidade e sabor comparável aos melhores chocolates do mundo.

Com planos ambiciosos de expansão, a marca revela que pretende abrir 15 novas lojas em diferentes estados do país ao longo deste ano, consolidando sua presença e compartilhando seu delicioso sabor com ainda mais brasileiros.

Seja para os apreciadores de um bom doce ou para os curiosos em experimentar uma iguaria argentina de renome mundial, a inauguração da loja Cachafaz é um evento imperdível que promete adoçar o paladar dos fortalezenses e marcar o início de uma nova era de indulgência gastronômica na região.