BTM projeta superar 5 mil profissionais de turismo em Fortaleza

btm
Breno Mesquita, manager do BTM recebeu a imprensa e os representantes do trade turístico do Ceará e de Fortaleza Foto: Regina Carvalho

Um dos maiores eventos B2B do Turismo brasileiro já tem data marcada para acontecer em Fortaleza, nos dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. 

O Brazil Travel Market (BTM), tem como público principal agentes e operadores de viagens, bem como caravanas de todo o Brasil e Hosted Buyers internacionais. O lançamento do evento para a imprensa e influenciadores aconteceu nesta quarta-feira (19), no Santa Grelha. 

Crescimento do público

Segundo os organizadores a meta é superar a marca de 5 mil participantes no BTM 2023. Em 2022, o número alcançou 4,5 mil. Já foram confirmadas 30 caravanas com destino ao evento e, segundo a gestora da BTM, Alana Silva, há uma intensa mobilização para captar agentes e profissionais de todos os lugares no País e interncionais.

“Fortaleza é um dos principais destinos turísticos do Brasil e pelo terceiro anos o BTM aposta no Ceará. O evento. Portanto, será a Capital nacional do turismo no período, afirma Breno Mesquita, manager do BTM.

Negócios do turismo

"Expor no Brazil Travel Market é garantir posição na principal janela de negócios do Turismo do Brasil", apontam os organizadores. Em 2022 foram mais de 200 expositores, além de capacitações e rodadas de negócios.

Apesar das dificuldades com o setor aéreo, diante do custo das viagens, o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, enaltece a importância do BTM. É estratégico para nossa cidade e consolida a cidade no segmento do turismo, destaca.

As novidades deste ano incluem diferenciais com foco em gastronomia e também na atração de agentes internacionais da Europa, Estados Unidos e América Latina.

Clique para ler mais