Indústria automotiva: ArcelorMittal agrega recertificação

aco
O CEO ArcelorMittal Pecém, Erick Torres, destacou os altos padrões de excelência operacional da unidade cearense da companhia

A ArcelorMittal Pecém conquistou, neste mês de setembro, três recertificações que atestam a excelência da produtora de aço em sustentabilidade ambiental e na produção de aços de alto valor agregado (HAV).

As novas auditorias externas integradas avaliaram sistemas, produtos e processos da empresa e resultaram em zero não conformidades. Com isso, a unidade Pecém garantiu a recertificação em IATF, ISO 9001 e ISO 14001.  

Setor automotivo

A IATF enfatiza a prevenção de defeitos e a redução de variações e desperdícios na cadeia de suprimentos e concede à ArcelorMittal a acreditação para continuar fornecendo aço para o setor automotivo. A ISO 9001 atesta o sistema de gestão de qualidade da empresa, que estabelece diretrizes para a produção do aço, com o objetivo de tornar produtora de aço do Pecém uma referência mundial. Já a ISO 14001 atesta o compromisso da empresa com a proteção ao meio ambiente.  

A ArcelorMittal investe continuamente na qualidade do seu sistema de gestão ambiental, implementando as melhores práticas econômicas e ambientais, aprimorando seus sistemas e controles operacionais, promovendo treinamentos de seus empregados e fornecedores e garantindo um rigoroso monitoramento ambiental. 

Valores

O CEO ArcelorMittal Pecém, Erick Torres, destacou os altos padrões de excelência operacional da unidade cearense da ArcelorMittal. “Estamos muito felizes e certos de que isso é resultado de estarmos ancorados nos valores Segurança, Sustentabilidade, Qualidade e Liderança. São essas as diretrizes que norteiam todas as nossas ações e nos impulsionam a buscarmos cada vez mais o desenvolvimento sustentável, o cuidado com as pessoas e a qualidade operacional”, afirmou.