Mais pontual: Fortaleza Airport é 1º da América Latina e 8º do País

aero
A Fraport, gestora do terminal cearense e do de Porto Alegre, possui os dois terminais que administra no País em destaque no ranking

A Fraport possui os dois aeroportos que administra no Brasil, o Fortaleza Airport e o Salgado Filho, em Porto Alegre nas melhores posições do ranking da OAG, plataforma que analisa dados de pontualidade no setor aéreo.

No Punctuality League 2023, que elenca as companhias aéreas e aeroportos mais pontuais do mundo. 

No ranking latino-americano, Fortaleza figura como líder em pontualidade. Além do aeroporto da Capital cearense, figuram Belo Horizonte (3°) e Porto Alegre (6°).  O Brasil aparece, portanto, com cinco dos dez aeroportos mais pontuais da América Latina, incluindo também o de Cuiabá, Marechal Rondon (8°) e Vitória, Eurico de Aguiar (10°).

No Brasil

No País, o Fortaleza Airport é o 8º dentre os 20  mais pontuais aeródromos. Confins/Belo Horizonte (14°) e Salgado Filho/Porto Alegre (19°). O País é o segundo com mais representantes no ranking, Depois do Japão.

Movimentação

Nada menos que 546 mil passageiros circularam pelo Fortaleza Airport no mês de dezembro. A estimativa é da Fraport, gestora do terminal, que também projeta mais 3,8 mil voos no período.

Apesar do pico da Covid19, com a nova cepa da ômicron, bastante contagiosa. Os passageiros, em sua maioria vacinados, não estão deixando de lotar voos com chegadas e partidas por Fortaleza e municípios cearense, sobretudo aqueles com forte apelo turístico.

Destinos

Os destinos domésticos que receberam movimentação no fim do ano foram: Aracati, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Crateús, Congonhas/SP, Cuiabá, Galeão/RJ, Guarulhos/SP, Goiânia, Iguatu, Juazeiro do Norte, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Paris, Parnaíba, Recife, Salvador, São Benedito, São Luís, Sobral, Teresina, Uberlândia e Vitória. Já os destinos internacionais são: Lisboa, Buenos Aires e Miami.