Votorantim Cimentos inaugura CD com 19 mil m² em Fortaleza

votorantim
O novo Centro de Distribuição fica no Aracapé e fortalece a logística da companhia no  Ceará e está localilzado próximo ao ramal ferroviário da Transnordestina Foto: Divulgação

A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, fortalece o atendimento ao mercado no estado do Ceará com o início da operação de um novo Centro de Distribuição (CD) na cidade de Fortaleza. Localizado no bairro de Aracapé, o novo CD irá substituir a unidade que funcionava próximo à Praia do Mucuripe.

Com instalações mais amplas e modernas, o novo CD Fortaleza foi construído em área de 19 mil metros quadrados. O prédio conta com um circuito fechado para reúso de água no lavador das empilhadeiras que diminui em 20% o consumo do recurso hídrico na unidade.

Transnordestina

Outro diferencial do novo CD é a sua localização em área próxima ao ramal ferroviário da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), o que irá facilitar a logística para a expedição dos produtos. A unidade abastece o mercado nordestino com cimento da marca Poty e argamassas colantes e básicas da linha Votomassa. No Estado do Ceará, a Votorantim Cimentos possui duas fábricas de cimento, uma em Sobral e outra no Complexo Industrial do Pecém, e três CDs, um em Juazeiro do Norte – o primeiro da companhia no País operado exclusivamente por mulheres – e um em Crateús, além do novo CD Fortaleza.

Segundo o gerente de Logística da Regional Nordeste da Votorantim Cimentos, Tiago de Oliveira Medina, a inauguração do novo CD eleva o nível de serviço e amplia a capacidade de distribuição da companhia na região. “A abertura desse novo CD fortalece o nosso jeito de fazer com excelência que tem como princípio o foco do cliente para oferecer um atendimento ágil e de qualidade. Com essa modernização e ampliação logística, reforçamos o nosso compromisso de continuar investindo e acreditando no potencial de crescimento do Nordeste”, afirma.

A medida, implementada também em outros CDs no Ceará, está em sintonia com o pilar de Sustentabilidade da Votorantim Cimentos. A empresa prioriza a utilização de tecnologias limpas em seus processos operacionais para reduzir a pegada ambiental em suas unidades, conforme estabelece em seus Compromissos de Sustentabilidade para 2030.

 

Perfil

 

A Votorantim Cimentos é uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 13 mil empregados. O portfólio de materiais de construção vai além de cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br.