Festival Canoa Blues abre programação com atividades de arte

canoa
As atividades educacionais para crianças e adolescentes de Canoa Quebrada serão a primeira ação do festival em 2023

Há 16 anos apresentando o melhor na cena do Blues nacional, o Festival Canoa Blues retorna em 2023 com agenda totalmente gratuita. A 16ª edição do festival será iniciada em 7 de novembro, seguindo até 10, com ações sociais em prol da arte-educação para crianças e adolescentes atendidos por ONGs de Canoa Quebrada.

A programação prevê a entrega de livros doados pelo público às associações Canoa Criança e Ninho de Livros e curso de arte em areia, voltado para a valorização da cultura local de produção de garrafas com areia colorida.

As aulas serão ministradas no Circo-Escola da Associação Canoa Criança, pelo artista plástico, músico e educador social Gledson Melo.

A etapa seguinte será promovida em dezembro, com shows abertos e gratuitos em Canoa Quebrada, reunindo atrações locais e nacionais. O Festival Canoa Blues integra o calendário oficial de eventos do Ceará.

Localização

A 150 quilômetros de Fortaleza, Canoa Quebrada é uma das praias mais bonitas do Ceará, sendo incluída recentemente na Rota do Sol - seleção de destinos mais valiosos para o turismo regional. Com paisagem exuberante, marcada por falésias, Canoa está no município de Aracati e tem também forte tradição cultural. E dispõe de qualificada e diversificada estrutura de mais de 80 hotéis e pousadas, além de barracas de praia que oferecem até mesmo programações à noite.

Além das belezas naturais da região, a praia de Canoa Quebrada oferece ainda uma ampla programação que varia de opções musicais em diferentes estilos, como música nordestina, destacando-se o forró, MPB, pop, rock, blues, samba e reggae, artesanato, poesia e artes plásticas. E até produções cinematográficas.

Na rua principal, a chamada "Broadway", concentram-se excelentes restaurantes, com distintas referências gastronômicas nacionais e internacionais, além de bares temáticos e casas noturnas.

O Festival Canoa Blues 2023 tem, na etapa inicial, patrocínio do Sebrae-CE e da Assembleia Legislativa do Estado. Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq), Associação Canoa Criança, Cantina Pet e Portal InvestNE apoiam o evento.

Serviço

Festival Canoa Blues
Atividades de Arte Educação
Oficina de Areia Colorida
De 7 a 10 de novembro
Circo Escola da Associação Canoa Criança
Canoa Quebrada, Aracati, CE
Informações: @canoablues (Instagram)