Shein e Grupo Sparc se unem em parceria que inclui Forever 21

shein
A parceria se concentrará em atender às necessidades dos clientes nos EUA e em todo o mundo que gostam de moda acessível e de alta qualidade, diz a Shein Imagem: Regina Carvalho

Em uma ação estratégica a Shein e o Grupo Sparc, dono de marcas como Reebok, anunciaram nesta quinta-feira (24) uma parceria no mercado online global integrado para produtos de moda, beleza e estilo de vida.

Com o acordo, a empresa adquire um terço das ações do Grupo Sparc, uma joint venture que abriga várias marcas que incluem a famosa fast fashion Forever 21.

EUA e no mundo

A parceria se concentrará em atender às necessidades dos clientes nos EUA e em todo o mundo que gostam de moda acessível e de alta qualidade.  

O Grupo Sparc torna-se um acionista minoritário da Shein. Esta traz sua experiência em comércio eletrônico e alcance global para fornecer ao Sparc uma plataforma para expandir ainda mais suas marcas.

Espera-se que a parceria expanda a distribuição do Forever 21 pelo Grupo Sparc, agregando valor e variedade para a extensa base de clientes da Shein.

Mercado gigante

A plataforma global de comércio eletrônico da Shein atende atualmente 150 milhões de usuários online. A parceria também oferece a oportunidade de testar experiências focadas no cliente Shein em locais da Forever 21 nos EUA, incluindo shop-in-shops, permitindo o retorno à loja e outras iniciativas. 

A Shein foi pioneira em uma nova forma sob demanda de envolver e atender às necessidades dos clientes online. O Grupo Sparc traz ampla experiência em varejo e marcas. Juntos, a Shein e o Grupo Sparc planejam utilizar suas plataformas e conhecimentos complementares para acelerar a inovação de produtos, explorar novas estratégias de negócios, aprimorar as experiências dos clientes e aumentar sua presença no mercado. 

Parceria

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Shein, pois reflete a nossa visão partilhada de fornecer aos clientes um acesso incomparável à moda a preços acessíveis”, disse Marc Miller, CEO do Grupo Sparc. “Ao trabalharmos juntos, forneceremos produtos ainda mais inovadores e inovadores para os entusiastas da moda em todo o mundo.” 

“A Shein está entusiasmada por ter o Grupo Sparc como parceiro e acionista minoritário e estamos ansiosos para encontrar novas maneiras de encantar nossos clientes através do potencial desta parceria”, disse Donald Tang, Presidente Executivo da Shein. “A poderosa combinação da liderança de Simon no varejo físico, a experiência em desenvolvimento de marca da Authentic e o modelo sob demanda da SHEIN nos ajudarão a impulsionar um crescimento escalável e, juntos, tornar a moda mais acessível a todos.”