Cruelty free: Avon conquista certificação Leaping Bunny

avon
Linhas de perfumaria e de cuidados com a pele, como Avon Care e Renew, contam com esta certificação

Em linha com o seu compromisso de 30 anos contra testes em animais, a Avon acaba de conquistar a certificação Leaping Bunny, concedida pela Cruelty Free International, organização que atua há mais de um século pelo fim da crueldade contra animais. 

Agora, as linhas de perfumaria e de cuidados com a pele, como Avon Care e Renew, contam com esta certificação. A categoria maquiagem também validou todos os processos e prevê a obtenção do selo em toda sua linha até abril de 2024, potencializando ainda mais o comprometimento com a causa ao oferecer itens de beleza seguros, de qualidade, livres de crueldade e acessíveis a todas as pessoas.

Compromisso

“A marca foi a primeira empresa global de cosméticos a eliminar os testes em animais em todos os seus ingredientes e linhas de produtos nos países em que opera. Agora, a Avon amplia seu comprometimento com a causa ao seguir o exemplo das outras integrantes do grupo Natura &Co – Natura e The Body Shop – que já foram aprovadas pelos padrões rigorosos do Leaping Bunny”, afirma Daniel Silveira, vice-presidente de Marca, Marketing e Inovação Avon América Latina. Segundo o executivo, para obter o certificado, companhias precisam passar por auditorias independentes em todas as etapas de desenvolvimento de itens de seu portfólio e renovar seus compromissos anualmente.

Em 2019, a marca também foi reconhecida pela PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) como uma das empresas que atuam por mudanças regulatórias ao promover o desenvolvimento, validação e aceitação de métodos de experimentação de produtos sem realizar teste em animais. Além disso, a companhia apoia organizações científicas que atuam pela causa, como o Instituto de Ciências In Vitro (IIVS), o Fundo para Substituição de Animais em Experiências Médicas (FRAME) e a Humane Society International (HSI).