Tradição do barro: Iguatemi Bosque lança 4ª edição da exposição Render-CE 

iguatemi
Com coleção do ceramista cearense João Bosco Lisboa, o shopping marca também os seis anos da Loja do Bem Foto: Divulgação

O Shopping Iguatemi Bosque anuncia a realização da 4ª edição da exposição Render-Ce, fruto do trabalho do projeto social realizado pela Loja do Bem. Com inauguração nesta quarta-feira (18), a partir das 18h, o evento apresentará uma coleção exclusiva do ceramista cearense João Bosco Lisboa, conhecido como o “poeta do barro”, com cocriação dos alunos   da Universidade de Fortaleza (Unifor), além de quinze artesãos de Cascavel, associados à Loja do Bem.

Tradição cultural

Destacando o barro como tradição cultural para criação dos produtos, a mostra ficará disponível para visitação do público até o próximo dia 19 de novembro, levando aos cearenses uma verdadeira imersão sobre o trabalho artesanal.

Além da nova edição, o Iguatemi Bosque celebra os seis anos de fundação da Loja do Bem, criada com o objetivo de fomentar e dar maior visibilidade ao trabalho realizado pelos artesãos cearenses, cuja renda da loja é revertida para os criadores dos produtos. 

“A 4ª edição do Render-CE vem mostrar a importância da herança artesanal, desta vez contando a história do barro através da ilustre figura cearense que é o João Bosco Lisboa. Queremos apresentar ao nosso público a diversidade desse trabalho e a tradição dos ceramistas que emprestaram o seu talento para essa edição. Esperamos que seja mais um momento de grande crescimento cultural”, destaca Rachel Mendonça, gerente corporativa de ESG do Iguatemi Bosque. 

Loja do Bem

A Loja do Bem nasceu da vontade de ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas, no final do ano de 2015. De lá para cá, essa corrente de bondade se tornou ainda mais forte, ampliando seu alcance para tecer novas histórias. O mercado artesanal ganhou um presente: a vitrine do Iguatemi.

O trabalho dos artesãos ganhou visibilidade no principal shopping do Ceará. Ao mesmo tempo, centenas de famílias recuperaram sua principal fonte de renda realizando o papel fundamental de preservar a nossa cultura.

A Loja do Bem é um instituto sem fins lucrativos, que ao longo dos anos tem sido incansável em divulgar o artesanato do Ceará. Com 100% da renda revertida para os artesãos, a iniciativa do shopping contempla 49 municípios do Ceará e 800 artesãos, ajudando milhares de famílias e possibilitando a cada uma tirar o sustento do próprio trabalho.

Serviço

4ª edição da Exposição Render-CE

Local: Iguatemi Bosque, Praça Arvoredo (Em frente à Magazine Luiza, Piso L1) 

Período: 18 de outubro a 19 de novembro

Loja do Bem

Local: ao lado da Sorveteria 50 sabores, no piso térreo do Shopping Iguatemi Bosque

Telefone: (85) 3241-1374

WhatsApp: (85) 99113-3001

E-mail: lojadobem@institutodobemceara.com.br

Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos, das 13h às 21h.