Dia do Sorvete: Napolitano é o sabor preferido dos nordestinos

sorvete
Os sorvetes para dividir ainda são os preferidos, com embalagem de 2 litros. A cearense Frosty ocupa os três primeiros lugares, com seus rótulos sendo os escolhidos nesses sabores, figurando assim como a líder na região

Neste sábado, 23 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Sorvete, data criada há mais de 20 anos, pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). No Nordeste, região que registra as temperaturas mais altas do Brasil, o sorvete mais consumido é o napolitano, sabor que combina chocolate, baunilha e morango. A informação é da plataforma de inteligência de mercado, Scanntech.

A pesquisa leva em consideração os sorvetes vendidos em varejo, em lojas, supermercados e demais comércios. Em segundo lugar, está outro clássico: o sorvete de flocos, massa branca com raspas de chocolate. Compondo o pódio, o terceiro lugar fica com brigadeiro.

Compartilhar

Os sorvetes para dividir ainda são os preferidos, com embalagem de 2 litros. A cearense Frosty ocupa os três primeiros lugares, com seus rótulos sendo os escolhidos nesses sabores, figurando assim como a líder na região.

“O resultado é reflexo do nosso investimento em variedade de produtos, com o portfólio diverso e inclusivo, e muita pesquisa, na ponta, ouvindo nossos consumidores e entendendo o que eles preferem”, explica a diretora de marketing da Frosty, Vanda Monte.

Os sabores tipicamente brasileiros como nata goiaba, pavê e leite em pó com açaí, também estão bem colocados no ranking dos preferidos. Clássicos, como creme e chocolate finalizam a lista.

Confira na íntegra

1. Napolitano
2. Flocos
3. Brigadeiro
4. Pavê
5. Chocolate misto
6. Leitinho Trufado
7. Bombom
8. Creme
9. Creme com passas
10. Leitinho com Açaí

60 lojas

A Sorvetes Frosty alcançou a marca de mais de 60 lojas espalhadas por todo o Nordeste localizados nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Pernambuco. 

Ao todo conta com mais de 200 produtos em seu portfólio, entre sorvetes, picolés, açaís, polpas de frutas, paletas e gelos para drinks, tendo a frente da operação o Edgard Segantini Junior, CEO da Sorvetes Frosty. O diferencial da empresa é investir em modelos de varejo e atacado, dando ao cliente a possibilidade de adquirir produtos com valor de atacado (a partir de cinco unidades de quaisquer produtos da loja).