Starbucks do Iguatemi Bosque prevê iniciar operação em setembro

starbucks
A data da abertura, em setembro, ainda não foi definida em razão do andamento das obras da loja, que estará situada próximo à Centauro e Adidas, no Piso L1 do centro de compras

Setembro está previsto para ser o mês de inauguração do primeiro Starbucks em Fortaleza, no Iguatemi Bosque. A data não foi definida ainda em razão do andamento das obras da loja, que estará próximo da Centauro e Adidas, no Piso L1, do centro de compras. 

Assim sendo, está perto de o fortalezense ter o nome no copinho de café. Para a marca, escrever o nome dos clientes nos copos é visto como um símbolo de boas-vindas calorosas. 

A Starbucks Brasil, portanto, põe em prática o plano de ter operações no Ceará com revendedores licenciados. Atualmente, a marca está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, com quase 200 lojas no País. 

A primeira unidade na Capital cearense deverá ter 189 metros quadrados. E já estão previstas outras lojas em centros de compras da cidade, no RioMar Fortaleza e North Shopping.

A SouthRock, licenciadora e operadora da Starbucks no Brasil, informa que avalia constantemente oportunidades para a abertura de lojas, tanto a partir da entrada em novos mercados, como por meio da ampliação da presença da marca em praças onde ela já está presente.  Além disso, confirmou mais uma loja na Cidade, no North Shopping, ainda sem previsão de abertura. 

Sabores

O cardápio do Starbucks é famoso pelas diversas bebidas diferentes, quase sempre à base de café. Entre os nomes mais famosos do menu estão o Frappuccino, Caramelo Macchiato, Café Latte e Chai Latte.

Perfil

A primeira Starbucks abriu em 1971. A empresa era uma única loja no histórico Pike Place Market, de Seattle. Em sua fachada estreita, a Starbucks oferecia alguns dos melhores cafés em grãos inteiros recém-torrados do mundo. O nome, inspirado em Moby Dick, evocava o romance do alto-mar e a tradição dos navegadores que primeiro comercializaram o café. De acordo com a companhia, já são mais de 30 mil lojas em 80 mercados (em 30 de junho de 2019) e a empresa é considerada a mais importante no mundo em torrefação e venda de café especial.

Clique para ler mais