Pague Menos e Extrafarma somam 280 lojas no Ceará

extra
A aquisição da Extrafarma completa um ano e, de acordo com a Pague Menos, houve avanços significativos no processo de integração e captura de sinergias entre as duas bandeiras

A Pague Menos, uma das maiores redes de farmácias que abrange todos os 26 estados do Brasil e o Distrito Federal, completou o seu primeiro ano desde a aquisição da Extrafarma. A conclusão dessa transação ocorreu em agosto de 2022 e abriu novas perspectivas, resultando na formação da segunda maior rede de varejo farmacêutico do país, e a colocando entre as dez principais redes de varejo em âmbito nacional. 

No Ceará, sede do Grupo, a empresa mantém uma presença sólida, tendo expandido suas operações para um total de 280 lojas sob as duas bandeiras distintas espalhadas na capital Fortaleza e em todo Interior do Estado

O que mudou

Após a conclusão do negócio, uma das primeiras medidas tomadas foi a integração dos centros de distribuição e a reestruturação da malha logística. Esse processo visou reduzir a distância média entre os centros de distribuição e as lojas, além de fortalecer o estoque nos pontos de venda e aprimorar o nível de atendimento ao cliente. 

“Desde o início, o processo de integração e captura de sinergias avançou a passos rápidos, contribuindo para o breakeven operacional ainda no primeiro trimestre de 2023”, relembra José Rafael Vasquez, Vice-Presidente de Operações, Real Estate, Comercial e Gente da Pague Menos e Extrafarma “Os últimos doze meses foram de crescimento e evolução para a Extrafarma e para seus clientes, que agora contam com ainda mais opções e facilidades”, completa.

e-commerce

A aquisição também impulsionou a presença da Extrafarma no e-commerce com o lançamento de um novo site totalmente integrado à infraestrutura tecnológica da Pague Menos, assim como em Convênios e Parcerias, ampliando o alcance dos benefícios oferecidos por ambas as bandeiras no estado do Ceará (CE).

 Agora, a Extrafarma pode atender demandas de todo o estado por meio dos seus canais digitais. A marca oferece um catálogo completo no seu site e modalidades de entrega que atendem às necessidades dos clientes em até 2h. O sortimento do site inclui medicamentos, itens de beleza e bem-estar, além de oferecer diversas modalidades de pagamento, como pix, débito e crédito.