RioMar pra Elas realiza 1ª edição com desfiles e Talk

img2
O evento é voltado ao público envolvido com moda e empreendedorismo. Dentre os participantes Dudu Bertholini, Silvânia de Deus e Maria Lúcia Negrão

O RioMar Fortaleza promove, no dia 25 de maio (quinta-feira), às 19h, a primeira edição do RioMar Pra Elas, um evento exclusivo para convidados, voltado ao público envolvido com moda e empreendedorismo feminino, com o objetivo de tratar e compartilhar referências e aprendizados entre pessoas que atuam nessas duas áreas. 

Na programação, bate-papo com convidados locais e nacionais, além de desfiles com marcas de aproximadamente 15 lojas do empreendimento. São elas: Adidas Originals, Adidas Performance, Animale, Cholet, Cia Marítima, Damyller, D´Noite, Dress To, Elabore, Iury Costa, Jolie, Liebe, Pat Bo, Shoulder e YouCom. Durante o evento, o público também vai poder conferir um desfile com alguns looks do Ateliê da Sil.

Troca de experiências

“Nossa ideia é proporcionar um encontro leve, descontraído, com empresárias, comunicadoras e demais personalidades para trocar experiências dos desafios de empreender, quais as melhores estratégias e as principais tendências da moda no momento. São lições e aprendizados que podem inspirar novas ideias e modelos de negócios e de atuação no mercado”, destaca Michele Ribeiro, gerente de Marketing do RioMar Fortaleza.

Tenda Van Gogh

O evento será realizado na Tenda Van Gogh do RioMar Fortaleza a partir das 19h, com a presença dos palestrantes e convidados. A mediação do bate-papo será com Márcia Travessoni.

Perfis

Quem vai estar presente no RioMar Pra Elas é a empresária, palestrante e influencer Ju Ferraz. Nascida na Bahia, ela vem conquistando uma legião de seguidores ao abraçar e escrever sobre temas importantes e de impacto social em suas redes, como body positive, moda, lifestyle e autoestima. Um de seus projetos é o B.O.D.Y (Body Open Define You), uma série de painéis e experiências voltadas ao tema.

Quem também participa do projeto é Dudu Bertholini, comunicador multidisciplinar de moda, diretor criativo, estilista e consultor de moda. Ele ganhou projeção nacional e internacional ao fundar, em 2003, a marca NEON, cujo estilo e estampas exclusivas se tornaram referência em elegância. Em 2008, foi diretor criativo da marca CORI e, atualmente, assina como stylist para desfiles, campanhas e editoriais de moda para diversos veículos e marcas.

A moda autoral cearense será um dos destaques da primeira edição do evento RioMar Pra Elas. Dentre as convidadas para o encontro está Deborah Bandeira, que fundou em 2011, ao lado da amiga Ticiana Machado, a LE SALIS, marca presente em diversas multimarcas do país e em showrooms no Nordeste e no Sudeste. Também é co-fundadora do Batom com Negócios, clube que fomenta o networking entre empresárias de diversos segmentos.

Outro nome é Maria Lúcia Negrão, diretora de estilo da Lenita - e uma das homenageadas do Prêmio RioMar Mulher em 2017. Sua entrada nos negócios, em 1986, aconteceu com a perda do pai, de quem herdou o espírito empreendedor.  Ainda hoje, ela participa de todos os processos, desde a criação e desenvolvimento das coleções às estratégias de relacionamento e posicionamento de mercado da marca.

Silvânia de Deus há mais de 20 anos se dedica à moda colaborativa, à autoestima feminina, à economia criativa e à Praia de Iracema. No Ateliê da Sil, além de abrigar suas produções, exibe marcas parceiras e valoriza produções de designers cearenses, dentre outras ações. Personalidades do mundo artístico-cultural usaram criações suas, como foi o caso, recentemente, da atriz Camila Pitanga, durante a abertura da Bienal do Livro do Ceará.

Já a empresária Maira Silva, que está há 37 anos à frente do Grupo Meia Sola, vai falar no RioMar Para Elas sobre a trajetória de sucesso da marca. Tinha apenas 15 anos quando ela e a sua mãe, Tane Albuquerque, enxergaram que Fortaleza precisava de um lugar acolhedor para a venda de sapatos femininos. Atualmente, são 18 lojas, como Arezzo, AnaCapri, Schutz e Meia Sola, além de 2 outlets e 1 E-commerce.