Vila Galé dá pontapé inicial nas obras do hotel Collection Sunset, no Cumbuco

gale
Após a recente entrega da reforma do Vila Galé Fortaleza, o Grupo Vila Galé começa as obras do seu segundo empreendimento no Cumbuco, em Caucaia, com 60 empregos na construção

Foi dado o pontapé inicial no novo projeto do Grupo Vila Galé no Ceará, o Vila Galé Collection Sunset, o primeiro da rede com este perfil,  localizado no Cumbuco. É também o segundo empreendimento do grupo na praia cearense, em Caucaia, e terá investimento da ordem de R$ 60 milhões, sendo de elevado padrão.

Localizado, em um faixa de entre a Lagoa do Cauipe e o mar, o empreendimento começou as obras nesta semana gerando 60 empregos nesta fase e previstos mais 60 na operação do hotel.

O fundador do Vila Galé Fortaleza, empresário Jorge Rebelo, anunciou oficialmente o começo das obras. Ele foi homenageado nesta sexta-feira (22), na Assembleia Legislativa, com o título de Cidadão Cearense. (Clique para ler mais) . Segundo o empresário português, "o novo hotel está localizado na área mais bonita do Cumbuco, pois fica no final do ponto junto à Lagoa do Cauipe e com frente de praia".

Turismo cearense

Para Rebelo, "o mercado do Ceará tem um potencial tremendo, mas está precisando ser mais dinamizado. Necessita organizar mais voos para o Estado, tanto no mercado interno, quanto internacional. É um mercado que vai continuar a ser um êxito", avalia. Ele também espera um bom segundo semestre para o turismo do setor.

Sobre o título que lhe foi conferido, de Cidadão Cearense, disse que "o prêmio não é só para mim, mas para o Grupo Vila Galé, de Portugal e do Brasil, que já fez 41 hotéis maravilhosos. Por isso é uma grande satisfação ver o nosso trabalho reconhecido".

Sofisticação

Rebelo disse que o novo hotel terá um perfil diferente, com design e olhar para um cliente que deseja estar em ambientes mais sofisticados. Serão 124 quartos. Os hotéis da bandeira Collection serão opção para um público que busca tranquilidade, enquanto o resort Vila Galé Cumbuco tem um público mais amplo e formado por famílias em busca de lazer.

A rede Vila Galé possui 10 hotéis e resorts no Brasil, sendo seis all inclusive e quatro hotéis de cidade, em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Conforme o empresário, outros projetos da rede, em plena expansão, serão realizados a partir do início de 2025 no Brasil. Nos planos o Vila Galé Ouro Preto e mais dois projetos em São Luís do Maranhão, em dois edifícios históricos que serão recuperados, e outro em Coruripe, Alagoas.