Giovana Bezerra lança musical e canta mulheres brasileiras

gio
Com Mulheres do Brasil, a cantora traz um novo conceito ao seu show onde mescla teatro, dança e música no Teatro RioMar Fortaleza

Celebrando a versatilidade de sua voz e passeando por diversos gêneros musicais brasileiros, a cantora cearense Giovana Bezerra lança o musical inédito “Mulheres do Brasil”.

O musical faz referência a vanguarda feminina na música nacional, suas conquistas durante os anos e interpreta sucessos que ficaram marcados nas vozes únicas dessas mulheres. A apresentação ocorre no dia 9 de novembro, no Teatro RioMar Fortaleza.

Dança e teatro

Neste espetáculo inédito, Giovana Bezerra também traz momentos de dança e teatro, com construção de roteiro sólido para contemplar a potência musical das cantoras referenciadas.

A apresentação homenageia as cantoras Elis Regina, Rita Lee, Gal Costa, Alcione, Beth Carvalho, Elba Ramalho, Clara Nunes, Marina Lima, Elza Soares, Amelinha, Marisa Monte, Maria Bethânia e Ivete Sangalo.

“É um espetáculo musical para celebrar a vivência dessas mulheres, cantar seus principais sucessos e referenciar suas histórias de superação, determinação e emoções. A apresentação traz essa experiência imersiva, unindo música, teatro e dança. O projeto possui também profissionais de referência nacional, de diferentes cantos do país. Uma equipe que junta está construindo um lindo e inédito show para nossa capital”, reflete Giovana Bezerra sobre o projeto “Mulheres do Brasil”.

Nova fase

Para Giovana Bezerra, o show musical marca uma nova fase de sua carreira, em que passeia por gêneros musicais que tem forte admiração. “Celebro nessa apresentação musical a feminilidade, a força da mulher, os espaços conquistados, os sucessos interpretados. É uma conexão ímpar com essas artistas que tanto admiro e com gêneros musicais que adoro cantar”, disse a cantora. 

Entre os ritmos musicais brasileiros, Giovana Bezerra passeia pela MPB, Rock, Samba, Pop e, sem se esquecer, do regionalismo. A história das intérpretes consagradas homenageadas na apresentação musical é construída por meio das melodias das músicas. Uma forma de  homenagear todas as mulheres, em todas as suas formas e cores. "Um agradecimento a todas as que vieram antes de mim e que seguirão após”, finalizou Giovana.

Prezando por uma entrega de qualidade, o projeto tem roteirização de Eline Porto e Beto Sargentelli. Ambos possuem vasta experiência no teatro musical e são premiados por seus papéis em peças do gênero e roteiros autorais. Além deles, o maestro Thiago Mendonça é responsável pelos arranjos musicais do show e a regência da orquestra será do maestro Willian Ciriaco. Ao todo, o musical “Mulheres do Brasil” possui 55 colaboradores. 

Serviço
Evento: Musical “Mulheres do Brasil”
Local: Teatro RioMar Fortaleza
Data: 09 de novembro de 2023
Ingresso: Bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) ou no site https://uhuu.com/evento/ce/fortaleza/giovana-bezerra-canta-mulheres-do-brasil-12328
Conheça Giovana Bezerra: https://instagram.com/giovanabezerra?igshid=MzRlODBiNWFlZA==  
YouTube: https://youtube.com/@GiovanaBezerra?si=v5Wy3f9Txf906lCS