Ceará lidera no crescimento das atividades turísticas em abril com avanço de 6,8%

hotel
O desempenho foi impulsionado, principalmente, pelo aumento na receita de empresas que atuam nos ramos de transporte aéreo de passageiros; serviços de bufê; hotéis; locação de automóveis; e agências de viagens

As atividades turísticas no Ceará lideraram o crescimento nas Capitais pesquisadas pelo IBGE, em abril, com avanço de 6,8% ante o mês anterior.

Na comparação abril de 2024 / abril de 2023, o índice de volume de atividades turísticas no Ceará apresentou expansão de 2,8%.

O desempenho foi impulsionado, principalmente, pelo aumento na receita de empresas que atuam nos ramos de transporte aéreo de passageiros; serviços de bufê; hotéis; locação de automóveis; e agências de viagens.

Serviços

No geral, o volume de serviços prestados no Estado registrou crescimento. O setor teve alta de 1,6% na passagem de março para abril, segundo resultado positivo neste ano.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o setor mostrou recuo 0,8%, se recuperando do recuo de 6,7% registrado em março. No acumulado do ano, o volume de serviços teve declínio 0,2% no primeiro quadrimestre de 2024, frente a igual período de 2023. Já o acumulado dos últimos 12 meses foi 1,8%. 

FamíliasDuas atividades cresceram nesta comparação, os Serviços prestados às famílias o principal impacto positivo, com alta de 5,0%, e Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, alta de 4,2%. As demais atividades tiveram resultados negativos, sendo os Serviços profissionais, administrativos e complementares registrando o maior declínio (-6,6%).