Gran Marquise volta a servir tradicional "chá da tarde" em novo espaço do "Mucuripe"

marquise
A proposta gastronômica é servida com requinte no espaço “Varanda Mucuripe”, que passou por repaginação completa, assinada pelo arquiteto Racine Mourão. O aguardado “Chá da Tarde” está disponível para hóspedes e clientes que frequentarem o hotel, portanto, aberto ao público Foto: Divulgação

Famoso pelos encontros elegantes e pelo serviço refinado, o saudoso “Chá da Tarde” do Hotel Gran Marquise retornou ao cotidiano da cidade de Fortaleza. Conceituado pelo parisiense e chef pâtissière, Dominique Guerin, a proposta gastronômica é servida no espaço “Varanda Mucuripe”, que passou por uma repaginação completa, através dos traços do arquiteto Racine Mourão. O aguardado “Chá da Tarde” já está disponível para hóspedes e ao público que busca o restaurante.

Pâtisserie francesa

Responsável pela criação do Menu e treinamento de toda a equipe que atuará no novo produto, o francês carrega uma bagagem com mais de 50 anos no ramo da confeitaria, tendo atuado como professor da renomada escola Le Cordon Bleu e conquistado inúmeros prêmios na cidade do Rio de Janeiro, onde mora há décadas.

Dominique comenta um pouco do que preparou para o novo espaço do restaurante Mucuripe. “Vamos apresentar um Chá com conotação de pâtisserie bem francesa, sem o exagero do açúcar e com o refino que o lugar merece. As farinhas são da França e os chocolates são belgas”, destaca.

“A equipe do Gran Marquise é competente e alinhada aos processos. Deixamos para finalizar as receitas bem pertinho do horário que inicia o serviço. A ideia é manter crocâncias e texturas. Além disso, os comensais poderão apreciar a tradição consagrada do Chá Damman Frères, um produto de extremo rigor em sua qualidade com história que remonta ainda no reinado de Louis XIV, que fez a concessão para a venda da iguaria. De lá pra cá a marca se tornou célebre e hoje está em mais de 60 paísesl”, assegura.

Conexão

Gerente geral do Hotel Gran Marquise e conterrâneo de Dominique, o também chef Philippe Godefroit vibra com a nova proposta apresentada aos clientes do 5 estrelas neste mês de maio. 

“Finalizamos a nova varanda do restaurante Mucuripe. O resultado é impressionante. A forte conexão com o oceano e a exuberância do projeto nos fascina. A beleza disso tudo merecia o retorno de um produto que Fortaleza sentia saudade e sempre nos pedia. Agora o “Chá da Tarde” do Gran Marquise retorna num espaço belo e modernizado e sob as mãos de um chef francês reconhecido no mundo. Um momento marcante para todos nós que fazemos o Hotel”, celebra.  

A varanda

Um espaço de concreto que desliza pela leveza do oceano. Uma obra da arquitetura que rompe a fronteira do sólido e do líquido. Esse é o resultado da intervenção mais recente do arquiteto Racine Mourão no Hotel Gran Marquise. “A concepção é abrir o mar por inteiro. É permitir a vivência das águas verdes do mar de Fortaleza para cada pessoa que decide se acomodar na Varanda Mucuripe”, define.

Responsável por toda a modernização do 5 estrelas nos últimos anos, Racine coloca a conexão da natureza como ponto alto do projeto. “A eliminação da barreira visual entre o prédio e o mar e a entrada dominante da vegetação transportam hóspedes e passantes para um lugar absolutamente distinto do que existe atrás das portas. É a arquitetura promovendo a possibilidade de se viver luxo, meio ambiente e percepções diversas”, explica.

Acolhimento

Ele também destaca as medidas para que os clientes tenham uma sensação acolhedora. “Como nós fizemos em todos os outros espaços repaginados, a Varanda Mucuripe ganhou elementos convidativos para a experiência. A iluminação tem um tom aconchegante, o mobiliário está pautado no contemporâneo e a tecnologia entrou para diminuir a temperatura em até 4 graus através de um sistema climatizador de última geração”, destaca.

Serviço

Chá da Tarde Gran Marquise

Local - Varanda Mucuripe (avenida Beira Mar, 3980)
Funciona de segunda a sábado
Horário - 15h às 18h
Mais informações - 4006.5000