Cresce adesão a planos de assistência médica e odontológica no Ceará

saude
A FenaSaúde celebra novo recorde de beneficiários e expansão dos planos odontológicos no País Foto: Freepik

Apesar dos valores dos planos de saúde, o setor de saúde suplementar atingiu um novo recorde em abril de 2025, com 52,3 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares e 34,8 milhões em planos exclusivamente odontológicos, segundo dados divulgados pela ANS. Em 12 meses, o crescimento foi de quase 1 milhão de usuários nos planos médicos e de 1,9 milhão nos odontológicos.

Ceará

No Ceará, também houve crescimento e os planos de plano de assistência médica saíram de 1.434.885, em abril de 2024, para 1.465.624, em igual mês deste ano. Por outro lado, os planos exclusivamente odontológicos subiram de 1.358.640, em abril de 2024, para 1.410.732 , em igual período de 2025.

Serviço essencial

A FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) avalia que o aumento do número total de beneficiários é resultado da valorização que os brasileiros vêm dando à qualidade dos serviços que os planos propiciam, uma tendência consolidada no pós-pandemia. A entidade também celebra o expressivo avanço no segmento odontológico.

Saúde bucal  

“O crescimento dos planos odontológicos mostra como os brasileiros estão reconhecendo a importância da saúde bucal. O acompanhamento odontológico regular contribui para a melhoria da saúde com um todo, evitando outros tipos de doenças, como as cardiovasculares”, afirma Bruno Sobral, diretor executivo da FenaSaúde.