Setor 2 da ZPE tem 1,9 mil hectares para novos investimentos

img1
Nesta primeira etapa, o investimento corresponde a aproximadamente R$ 13 milhões, aplicados na construção da infraestrutura de controle operacional

O Setor 2 da ZPE Ceará conta com 1.911 hectares de área para receber novos investimentos. Única Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em operação no Brasil, a ZPE Ceará terá seu setor 2 inaugurado pelo Governo do Ceará, nesta terça-feira (16), às 9h. A solenidade será presidida pelo governador Camilo Santana.

Flexibilização

O projeto de expansão da Free Trade Zone cearense tem como grande diferencial a flexibilização, uma vez que os lotes poderão ser divididos em variados tamanhos, proporcionando condições para instalação não apenas de grandes empreendimentos, como aqueles relacionados aos projetos de Hidrogênio Verde, mas também de pequenos e médios negócios.

Investimento inicial

Nesta primeira etapa, o investimento corresponde a aproximadamente R$ 13 milhões, aplicados na construção da infraestrutura de controle operacional prevista na Lei Federal nº 11.508/2007 (Gates), constando também vias de acesso e vias secundárias pavimentadas, infraestrutura de transmissão de energia elétrica, iluminação, fibra ótica e Circuito Fechado de Televisão (CFTV).