BC libera pagamentos e transferências via Whatsapp

zap
A ferramenta será uma inovação financeira, ao juntar mensagens, conteúdo e meios de pagamentos. Traz um casamento entre mídia social e o mundo de finanças

O Banco Central (BC) afirmou ter concedido nesta terça-feira (30) a autorização para implementação do programa de pagamentos vinculado ao WhatsApp.

O aplicativo de mensagens pode ser usado, portanto, para realizar transferências e pagamentos entre seus usuários, sejam eles pessoas físicas ou empresas. A aprovação vale para transações que envolvam as empresas Visa e Mastercard no Brasil.

 

A ferramenta será uma inovação financeira, ao juntar mensagens, conteúdo e meios de pagamentos. Traz um casamento entre mídia social e o mundo de finanças.

 

Em junho do ano passado, o BC suspendeu o teste que o Facebook, empresa dona do WhatsApp, tinha começado a fazer no Brasil.

Em parceria com as operadoras Visa e Mastercard, pessoas físicas e empresas poderiam usar a função pagamento dentro do aplicativo para transferirem dinheiro e fazerem pagamentos dentro do país e em reais. O BC, na época, interrompeu o serviço para verificar os riscos da nova tecnologia.