Votorantim: Centro de Distribuição em Crateús em operação

votorantim
O CD de Crateús tem capacidade de distribuição de 2,1 mil toneladas de produtos por mês e 1.480 metros quadrados de área construída. O início da nova operação logística reforça o abastecimento dos mercados cearense e piauiense

A Votorantim Cimentos amplia a sua presença no Ceará com o início da operação de um novo Centro de Distribuição (CD) no município de Crateús, localizado no Interior do Estado, a 350 km de Fortaleza.

A unidade vai expandir a capacidade de atendimento e de distribuição do Cimento Poty e da linha de argamassas colantes Votomassa nas regiões Centro-Sul, Sul e dos Sertões Cearenses, no Ceará, e nas regiões Centro-Sul, Sul, Sertões Cearenses, Baixo Jaguaribe, Médio Curu e Ipu. 

Reforço na distribuição

O CD de Crateús tem capacidade de distribuição de 2,1 mil toneladas de produtos por mês e 1.480 metros quadrados de área construída. O início da nova operação logística reforça o abastecimento dos mercados cearense e piauense.

Fábricas

No Ceará, a companhia já conta com duas fábricas de cimento, uma em Sobral e outra no Complexo Industrial do Pecém, e dois CDs, um em Juazeiro do Norte – o primeiro da companhia no País operado exclusivamente por mulheres – e outro em Fortaleza, próximo ao porto de Mucuripe. Já no Piauí, possui um CD em Teresina, localizada a 300 km de Crateús. 

“Com a nova operação do CD de Cratéus otimizamos a sinergia entre as nossas fábricas no Ceará e ampliamos a nossa atuação no Nordeste ao fortalecer nossa atuação nas regiões do Sudeste Piauiense, do Litoral e Campo Maior, no Piauí. São mercados estratégicos para reforçarmos a nossa presença e oferecermos soluções para o setor de construção civil de forma cada vez mais ágil e com foco do cliente, melhorando a eficiência e a qualidade do atendimento”, afirma o gerente de Logística da Regional Nordeste da Votorantim Cimentos, Carlos Eduardo Gondim.

Outro diferencial do CD de Crateús é a utilização de um circuito fechado para reúso de água no lavador das empilhadeiras que diminui 20% o consumo do recurso hídrico. Essa medida está em sintonia com os Compromissos de Sustentabilidade 2030 da Votorantim Cimentos, que tem como um dos pilares reduzir a pegada ambiental da empresa, utilizando tecnologias limpas em seus processos operacionais, para construir um futuro com resultados duradouros para clientes, parceiros e sociedade.