Gol e Voepass lançam voos na Rota das Emoções; CE incluído

gol
Os voos iniciam na temporada de verão, a partir de 5 de dezembro de 2021. Inicialmente, os voos serão realizados cinco vezes por semana, às segundas, quintas e sextas-feiras, aos sábados e domingos

A Gol Linhas Aéreas e a Voepass, anunciam em parceria o lançamento dos voos da Rota das Emoções, roteiro turístico que abrange destinos em três estados da Região Nordeste: Jericoacoara - CE, Parnaíba - PI e Barreirinhas - MA.

Os voos saem de Fortaleza - CE, e também ligarão as cidades turísticas às capitais São Luís - MA e Teresina - PI, todos em conexão com a malha nacional da Gol. Os voos iniciam na temporada de verão, a partir de 5 de dezembro de 2021.

Frequência

As novas operações serão realizadas por aeronaves da Voepass modelo ATR72-600, com capacidade para 70 passageiros. 

Inicialmente, os voos serão realizados cinco vezes por semana, às segundas, quintas e sextas-feiras, aos sábados e domingos.

Passaportes

Para incrementar de forma consistente os novos destinos turísticos atendidos, a Voepass também planeja disponibilizar ao viajante a compra do Passaporte das Emoções, que permitirá ao Cliente flexibilidade na programação da sua viagem dentre os destinos do roteiro.

Parceria

O incremento da nova rota é uma expansão da parceria entre a Gol e a Voepass, que envolve operações realizadas em contratos de CPA (contrato de compra de capacidade) e de interline.

"A estratégia da Gol é manter o compromisso contínuo com a expansão de malha e capacidade, à medida em que acompanhamos o avanço da retomada da demanda por viagens aéreas de lazer e de negócios. A Gol está investindo ainda mais no mercado de transporte aéreo regional, apoiando o desenvolvimento econômico local e fortalecendo nossas operações. A Voepass é a nossa principal parceira, atendendo a 33 destinos no Brasil, em um modelo de negócio que se mostra complementar e muito eficiente para ambas as empresas", diz Paulo Kakinoff, CEO da Gol.

Fortalecimento

Segundo José Luiz Felício Filho, presidente da Voepass, as novas operações irão fortalecer os destinos. "Apesar de ser um dos mais antigos roteiros turísticos do Brasil, nunca houve um atendimento de voos regulares integrando a Rota das Emoções. Nossos voos irão proporcionar ao viajante a possibilidade de vivenciar cada um dos destinos, o que certamente irá formar um fluxo perene de turismo", afirma o empresário.