Visite Ceará encampa o projeto “Guias do Ceará”

img1
Iniciativa busca capacitar guias de turismo do Ceará no segmento de mídias sociais

O Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Sindegtur-CE, Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Ceará, lançou o Projeto “Guias do Ceará”. O objetivo é capacitar os guias para atuar no segmento de mídias sociais e geração de conteúdo e promover o destino Ceará.

Com duração de dois meses, os guias de turismo participarão de palestras, seminários e criação de vídeos, que serão selecionados posteriormente para serem divulgados nas redes sociais do Visite Ceará.

Produção de conteúdo

Ao término do projeto, os participantes terão uma visão de como produzir conteúdos de forma profissional e, assim, ter a oportunidade de ampliar a visibilidade tanto do seu negócio como do destino. Vale lembrar que os escolhidos pela iniciativa são profissionais que lidam com todos os turistas que chegam ao estado do Ceará, por todas as fronteiras.

“São mais de 300 profissionais guias de turismo atuantes em Fortaleza, região metropolitana e outras cidades do Ceará. Nosso objetivo é oportunizar um processo de qualificação profissional em que os guias possam desenvolver técnicas e habilidades para o divulgar o negócio local e tornar o nosso estado cada vez mais atraente para o turismo e economia local”, pontua Ivana Bezerra, presidente do Visite Ceará.

Aprendizado

Em complemento, o presidente do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Ceará, Alberto Augusto, revela que a entidade se sente honrada com a parceria e reforça o comprometimento da diretoria com o aprendizado, a capacitação e na exposição do trabalho dos profissionais guias de turismo do Estado do Ceará. 

“O Visite Ceará nos coloca a responsabilidade de identificar, com muita dinâmica, desenvoltura e bom humor, ambientes e pontos turísticos do estado. Por meio do Projeto, será possível todos conhecerem o nosso estado e experienciar novas vivências e cultura”, finaliza.