Vinho em lata Lovin’ Wine lança dois novos sabores

img1
O vinho em lata teve um crescimento significativo, principalmente entre os jovens, fãs de praticidade e de novidades

Sinônimo de sofisticação e preferência de muitos para um momento relaxante, o vinho é muito consumido em todo o mundo. No Brasil, segundo dados da Organização Internacional do Vinho (OIV), o consumo aumentou 18,4% durante o último ano. Particularmente o vinho em lata teve um crescimento significativo, principalmente entre os jovens, fãs de praticidade e novidades.

De acordo com recente pesquisa da Ball Corporation, líder mundial em embalagens de alumínio, essa alta na procura no país é associado a diferentes momentos de consumo, revelando que os brasileiros têm optado pelo vinho em lata para ocasiões mais descontraídas, onde a embalagem é mais conveniente como praias, parques, churrascos na piscina, entre outros.

Red Wine e White Dry

Para atender esses consumidores e apreciadores de vinhos em geral, a Lovin Wine, marca brasileira de vinho em lata Premium que conquistou o mercado nacional com o Rose Dry, Rose Wine e White Wine, lança oficialmente mais dos novos sabores frisantes em seu portfólio: o Red Wine e o White Dry. 

“Agora a linha está completa com 5 itens, 2 frisantes e 3 dry, agradando todos os públicos e paladares. Cada lata possui 269ml e serve duas taças”, afirma João Sattamini, CEO da marca.

Características

Com coloração rubi e reflexos violeta, o Red Wine é para aqueles que preferem os vinhos tintos do tipo Merlot. O aroma frutado, com toques de ervas e frutas vermelhas, realçam seu sabor encorpado e de acidez equilibrada. É indicado para a harmonização com carnes, massas e queijos como gorgonzola e parmesão.

Já o   White Dry chega para complementar a cartela de vinhos brancos da marca. Recomendado para acompanhar entradas, carnes brancas e pratos da culinária oriental, o White Dry tem as variedades Moscato e Malvasia. Possui coloração amarelada com tons esverdeados, apresenta acidez equilibrada, delicado gosto de baunilha e aroma com toques florais como jasmim. É jovem, leve e refrescante mas sem perder a elegância.

Perfil

A Lovin Wine surgiu em 2020, no meio da pandemia apenas como DNVB (Digital Native Vertical Brand) focado para vendas online. A procura foi tão grande que, a partir de fevereiro de 2021, os produtos chegaram às prateleiras de importantes supermercados como o St Marche na capital paulista, além dos principais empórios, hotéis e restaurantes da Grande São Paulo e Porto Alegre.