França libera entrada de vacinados; Fortaleza aguarda voos

franca
Passeio de barco pelo Rio Sena, um jeito diferente de ver Paris. Brasileiros vacinados com imunizantes da Pfizer, AstraZeneca, Moderna e ou Janssen, que fizerem exames antes de embarcar, podem fazer planos  

A AirFrance vem enviando lembretes a potenciais passageiros no Brasil informando que fazer reserva permite viajar quando quiser, bem como observando que as passagens são 100% modificáveis e reembolsáveis* até o embarque.

Com a França liberando as regras para entrada de passageiros neste sábado (17/07), brasileiros terão passe livre, desde que apresentem comprovante de vacinação por imunizantes reconhecidos pela Agência Europeia de Medicamentos.

Os imunizantes aceitos são Pfizer, AstraZeneca, Moderna e ou Janssen. A lista ainda exclui a Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. O viajante, entretanto, precisa ter realizado exame nas últimas 24 horas.

Rota para Fortaleza aguardada

A expectativa do retorno de voos da Air France entre Paris e Fortaleza é para outubro. Em nota, a companhia francesa informou que "por conta do atual cenário da Covid-19 no Brasil e no mundo, retomará suas operações em Fortaleza em outubro. No atual contexto sanitário, a companhia revisa constantemente a sua malha em todos os países onde opera, adaptando-a às restrições de viagem e à demanda de clientes".

Importância

A companhia afirma que "mantém a confiança no potencial de sua rota no Nordeste, que conecta os clientes brasileiros por meio de Fortaleza a sua ampla rede global de destinos. A rápida ligação para Paris e outras grandes cidades europeias estimula as possibilidades de desenvolvimento econômico para a região e demais localidades no Brasil que se conectam com a companhia por meio da Capital cearense", reafirma a nota.

Ligações com o Brasil

"Atualmente, a Air France conta com um voo diário partindo de São Paulo e três ligações semanais do Rio de Janeiro para Paris. A Air France, que nunca deixou de atuar no Brasil – nem mesmo nos momentos mais agudos da pandemia –, vem reconstruindo sua operação no País desde meados de 2020, com a retomada gradual de voos", destaca a companhia em nota à imprensa.

Suspensão

Desde outubro de 2020 o voo da Air France ligando Fortaleza a Paris foi suspenso. A rota tinha a perspectiva de voltar em junho, mas com o recrudescimento da pandemia isso não se concretizou.