Dessalinização: lançado edital para consultoria de obras

img1
O edital da Cagece segue aberto até o dia 31/08, data limite para recebimento dos documentos necessários para habilitação Foto: Deivyson Teixeira

O Governo do Ceará, por meio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), lançou edital para contratação de serviços de engenharia consultiva para acompanhamento, avaliação e certificação das fases de elaboração de projetos e implantação de obras referentes à Planta de Dessalinização de Água Marinha, na Região Metropolitana de Fortaleza. O edital está disponível no site da Secretaria da Fazenda: http://s2gpr.sefaz.ce.gov.br/licita-web/paginas/licita/Publicacao.seam?nuPublicacao=2021/04565.

A licitação, do tipo menor preço, será realizada em regime de execução indireta empreitada por preço global, sob a forma presencial, com modo de disputa fechada. Poderão participar empresas que satisfaçam a todas as exigências do instrumento convocatório, sendo permitida a participação em consórcio.

O edital segue aberto até o dia 31/08, data limite para recebimento dos documentos necessários para habilitação. Os envelopes com as propostas técnicas e de preços e os documentos de habilitação poderão ser entregues pessoalmente ou via postal, na sala da Comissão Especial de Licitação 06, ou na sessão pública com data e horários indicados no edital.

Sobre a usina

A planta de dessalinização de água marinha será construída com o objetivo de diversificar a matriz hídrica do estado, de forma que o abastecimento da população não dependa apenas das chuvas. Assim, o macrossistema integrado da Região Metropolitana de Fortaleza contará com incremento de 12% na oferta de água, beneficiando cerca de 720 mil pessoas.

A empresa contratada por meio desta seleção pública será responsável pelas atividades de acompanhamento dos projetos e obras da planta, recém contratada, sob modelagem de parceria público-privada (PPP).

Serviço:

Edital disponível em: http://s2gpr.sefaz.ce.gov.br/licita-web/paginas/licita/Publicacao.seam?nuPublicacao=2021/04565

Recebimento das propostas: até a sessão de abertura dos envelopes, dia 31/08/2021 , às 15h.

Endereço da CCC: Avenida Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz, CEP: 60.811520, Fortaleza – Ceará – Brasil.