Laboratório Unimed Fortaleza é certificado

img1
O certificado contempla todas as unidades eletivas que compõem o Laboratório Unimed Fortaleza

A Unimed Fortaleza tem como missão cuidar com excelência da saúde das pessoas. Como reconhecimento desse trabalho, o Laboratório da Unimed Fortaleza recebeu pelo 10º ano o certificado de Acreditação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos). A auditoria aconteceu em dezembro de 2020 e verificou se os serviços do laboratório estão de acordo com as normas estabelecidas pela legislação.

Selo

O Selo PALC é reconhecido por instituições e entidades nacionais e estrangeiras. “Este é o resultado de um trabalho de colaboração e segurança dos nossos protagonistas do cuidado. As equipes do Laboratório Unimed e do Escritório da Qualidade e Segurança do Paciente foram peças fundamentais nessa conquista, trabalhando dia a dia com as melhores práticas para garantir a segurança e a satisfação dos nossos clientes”, conta  Josué Batista, gerente dos laboratórios da Unimed Fortaleza.  

Unidades

O certificado contempla todas as unidades eletivas que compõem o Laboratório Unimed Fortaleza: Treze de Maio, Bezerra de Menezes I, Bezerra de Menezes II, Oliveira Paiva, Gomes de Matos, Parangaba, Henriqueta Galeno, Dom Luís, Maracanaú e Barão de Studart.

Como acontece a acreditação

O processo de acreditação dos laboratórios ocorre por meio de visita realizada por profissionais da saúde com conhecimento em laboratórios e integrantes da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica. A metodologia utilizada para a Acreditação é a PALC, que avalia o laboratório como um todo, por meio da educação continuada e do atendimento aos requisitos da norma, introduzindo o conceito de controle de qualidade em laboratórios clínicos no Brasil.