Unimed destaca ação por trás da campanha #vaidarcerto

mcdia
O bordão, marca registrada do Dr. Elias, começou a ser utilizado por diversos estabelecimentos e marcas, visando apoiar o presidente da Cooperativa Foto: Regina Carvalho

Desde o início da pandemia da Covid-19 no ano passado, o presidente da Unimed Fortaleza, Dr. Elias Leite, tem publicado na sua conta do Instagram (@eliasbezerraleite) e divulgado pelo WhatsApp vídeos relatando a situação dos atendimentos nos hospitais da rede.

Nas gravações, o gestor sempre busca transmitir para a população uma mensagem de esperança dizendo que esse momento vai passar e que “vai dar certo!”.

O bordão, marca registrada do Dr. Elias, começou a ser utilizado por diversos estabelecimentos e marcas, visando apoiar o presidente da Cooperativa, enaltecer todo o trabalho realizado pela Unimed Fortaleza e pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia, além de propagar uma mensagem de otimismo nesse período tão difícil que estamos enfrentando. 

Viralizou

A corrente viralizou nos mundos on e off line, vem se espalhando e inúmeras empresas e membros da sociedade civil cearense vêm aderindo à campanha utilizando a hashtag #vaidarcerto. Alguns estabelecimentos estão estampando em suas fachadas a mensagem e outras empresas vêm propagando essa onda de otimismo nas suas redes sociais. Dentre as empresas que já aderiram ao movimento estão McDonald 's, Mundo Pet, Normatel Home Center, Asa Sul, Roma Distribuidora, Farias Brito, Le Pain Le Café, Ibyte e muitas outras.

O bordão nasceu de forma espontânea com o objetivo de garantir que, independentemente do que acontecesse, os clientes poderiam contar com a Unimed Fortaleza e que a cooperativa faz todos os esforços para atender os pacientes da melhor forma possível, reforçando a vocação para cuidar da cooperativa.

A Unimed Fortaleza acredita no “vai dar certo!” e, após grande repercussão do bordão que nasceu dentro dos muros verdes, entende a necessidade de contar a todos que aderiram à campanha da Unimed Fortaleza, a história por trás da expressão que traz esperança.

“É fundamental sermos claros com a população a respeito da situação que estamos vivendo, mas, justamente por ser um momento tão difícil e angustiante para todos, sempre acreditei que é também muito importante mantermos um otimismo responsável diante desse cenário e por isso faço questão de finalizar todos os vídeos com o ‘vai dar certo’. Das vezes que, por algum motivo, não falei a frase, diversas pessoas me cobraram, pois diziam que precisavam ouvir essa mensagem para acreditarem que tudo isso vai passar”, relata Dr. Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza.

Ações

Desde que a Covid-19 chegou ao Ceará, em março do ano passado, a Unimed Fortaleza vem acompanhando de perto a evolução da doença e se antecipado na tomada de decisões para garantir o melhor atendimento para os seus clientes. Ao longo do último ano, a cooperativa realizou diversas intervenções no Hospital Unimed para aumentar a capacidade de leitos da unidade e adotou serviços na área de telemedicina para atender os pacientes de forma remota, evitando idas desnecessárias às emergências e, consequentemente, diminuindo os riscos de contaminação.

No mês passado, a cooperativa reativou o hospital de campanha instalado no estacionamento do Hospital Unimed. Da primeira vez que foi montado, o equipamento contava com 44 leitos, mas, diante da aceleração dos números da pandemia já no início do ano, a nova estrutura passou a contar com 98 leitos. Além disso, já foram criados mais de 200 leitos extras no Hospital Unimed, que conta originalmente com 338 leitos. Dentre os novos leitos, mais de 100 são de UTI. Contudo, devido ao aumento constante da demanda, a Unimed Fortaleza continua ampliando sua capacidade de expansão.

Na área de telemedicina, nos últimos doze meses, a operadora implantou o sistema de teleinterconsulta, aperfeiçoou o serviço de teleorientação com a implantação da Central de Atendimento Coronavírus 24 horas, e lançou, no último dia 23 de fevereiro, o Pronto Atendimento Virtual, possibilitando uma experiência completamente digital através do aplicativo Cliente Unimed Fortaleza, trazendo comodidade e segurança aos pacientes. Por meio do serviço, os clientes são atendidos por médicos capacitados com possibilidade de prescrição de medicamentos, solicitação de exames e emissão de atestado médico, quando necessário.

Além disso, para complementar o cuidado de forma integrada, os pacientes com suspeita de Covid-19 que realizaram a coleta de exame SWAB (RT)-PCR nos laboratórios da Unimed Fortaleza, foram consultados nos prontos atendimentos físicos ou realizaram uma teleconsulta no Pronto Atendimento Virtual estão sendo acompanhados por telemonitoramento.