Unifametro promove Maratona de Carreiras gratuita aberta ao público

unifametro
Atividades acontecem de forma virtual. No dia 27 de março  a programação irá ajudar o participante na construção de um currículo profissional

Com objetivo de contribuir com o desenvolvimento profissional e empregabilidade de alunos, egressos e população de modo geral, o Unifametro Carreiras, do Centro Universitário Fametro, realiza nos dias 20 e 27 de março a Maratona de Carreiras, com atividades gratuitas voltadas para capacitação ao mercado de trabalho.

No dia 20, a Maratona vai ensinar ao participante como produzir o Currículo Lattes, uma das ferramentas mais importantes no mundo acadêmico. Já no dia 27, a programação irá ajudar o participante na construção de um currículo profissional.

Segundo a coordenadora do Unifametro Carreiras, Marta Brandão, a ideia da programação é trabalhar hard skills de empregabilidade, que são as competências técnicas, e contribuir para o desenvolvimento profissional do indivíduo.

Tira-dúvidas

 “Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como preparar um currículo, seja ele acadêmico ou profissional. Inclusive, quando não está adequado, é motivo de eliminação no processo seletivo. Essa é uma oportunidade para a comunidade entender o passo a passo desses documentos e tirar dúvidas”, ressalta a coordenadora.

As atividades acontecem em plataforma virtual e os que concluírem a participação na Maratona receberão um certificado de acordo com as horas da programação. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site: http://unifametro.edu.br/maratonacarreiras/. O link de acesso será enviado por e-mail do participante após confirmação da inscrição.

Serviço

Maratona de Carreiras

Data: 20 e 27 de março

Horário: 09h às 11h

Inscrições: http://unifametro.edu.br/maratonacarreiras/