Plano 2021 do Visite Ceará une forças e aposta no online

img1
Com a pandemia de covid-19, o Visite Ceará, representando o setor do lazer e turismo no Estado, foi um dos setores mais prejudicados

O Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau reuniu sua diretoria, associados e convidados para uma reunião virtual para apresentar o relatório de atividades de 2020 e discutir o plano de ações para o ano de 2021.  

Para este ano, o planejamento estratégico está dividido em quatro eixos: Oferta; Demanda; Comunicação e Gestão. Como ações principais, a entidade busca gerar conteúdos de interesse dos associados, criar campanhas com foco no online, implementar programa de embaixadores, programar novos treinamentos virtuais com operadores e agências, pesquisa com associados, apoio na estruturação de novos produtos, entre outras ações.  

Perdas

Com a pandemia de covid-19, o Visite Ceará, representando o setor do lazer e turismo no Estado, foi um dos setores mais prejudicados. 

Durante o período, a entidade buscou medidas cabíveis para que as atividades fossem retomadas. Em parceria com o Sebrae Ceará, a entidade contratou a consultora Vaniza Shuler para elaborar com toda a equipe o “Plano de Ações Emergenciais” para a retomada do setor com ações focadas em visitors.

Além disso, o Visite Ceará realizou o evento “Conexões do Turismo”, visando buscar estratégias para o crescimento do setor de turismo de eventos e o “Recriando Eventos em Novos Momentos”, treinamento de protocolos sanitários para profissionais atuantes no segmento para tornar o ambiente de eventos ainda mais seguro. 

Ao turismo, o Visite lançou a campanha “Ceará: Pode Chegar”, buscando potencializar e mostrar que a atividade turística pode ser feita de forma segura, oferecendo vantagens e descontos exclusivos de hospedagens e experiências de férias.

Segundo Ivana Bezerra Rangel, presidente do Visite Ceará, todo o apoio é importante nesse momento. “Os eventos, os artistas, os hotéis, os trabalhadores. É momento de somar forças para juntos passarmos por mais esse momento. Nosso objetivo hoje é intensificar as ações para cumprir a missão de gerar negócios e fomentar a cadeia produtiva no estado do Ceará”, conclui a presidente.