Teleférico de Juazeiro do Norte: cabines chegam da Europa

img1
Atualmente, o equipamento está com 76% de executadas e dará mais força e atratividade ao ponto turístico 

Mais um ponto turístico cearense se prepara para a maior movimentação de visitantes com um novo atrativo. Tradicional pelo turismo religioso, Juazeiro do Norte está prestes a ver seu teleférico operando.

Chegaram as primeiras cabines que serão utilizadas no chamado Teleférico do Horto e o equipamento está com 76% de execução das obras.

Conforto

Todas as cabines serão climatizadas e terão capacidade para acomodar até oito passageiros sentados. Os visitantes serão transportados por um percurso de 2 km entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior), a uma altura de 200 metros, proporcionando uma vista privilegiada de Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe.

Investimento

Orçado em cerca de R$ 70 milhões, o projeto do empreendimento é de autoria da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e tem o andamento supervisionado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). A obra foi viabilizada por meio de orçamento compartilhado entre o Estado e o Governo Federal.

"O equipamento será muito importante para incrementar o turismo religioso em toda a região do Cariri, movimentando a economia e gerando empregos aos cearenses", disse o governador do Estado, Camilo Santana, na noite de sábado (28), nas redes sociais.