Viajar tornou-se ainda mais importante para 63%

viajar
70% dos brasileiros afirmam que aceitariam comprovar que foram vacinados para poderem viajar

Uma nova pesquisa da Booking.com revela que nossa vontade de explorar o mundo, quando for seguro viajar de novo, não diminuiu. Afinal, para 63% dos brasileiros, viajar tornou-se mais importante agora do que antes da pandemia do Covid-19.

Os viajantes estão dispostos a trabalhar em busca de um objetivo comum, e 70% dos brasileiros afirmam que aceitariam comprovar que foram vacinados para poderem viajar, por exemplo.

Uso da máscara

Já 77% aceitariam usar máscara durante a viagem, e 75% apoiariam até mesmo a diretriz “sem máscara, sem viagem”. Além disso, 69% dos entrevistados do país também estariam dispostos a viajar apenas em pequenos grupos, de duas a seis pessoas.

Uso de créditos

Para apoiar o setor de maneira mais direta, 20% dos brasileiros disseram que planejam usar créditos/vouchers de viagens canceladas em vez de pedir um reembolso, e um número parecido (18%) pretende comprar vouchers para a família e os amigos usarem quando for seguro de novo. Além disso, 42% planejam escolher destinos menos frequentados, 27% querem reservar acomodações independentes e 16% buscariam acomodações em sua própria cidade, ou próxima a ela, para apoiar o comércio local.

Expectativa para retomada

Enquanto todos aguardam o tão esperado momento da retomada das viagens, 70% dos parceiros de acomodação da Booking.com ao redor do mundo estão cautelosamente otimistas sobre o futuro dos negócios. Enquanto 62% esperam ver um aumento no interesse por viagens em 2021, eles continuam fazendo sua parte para garantir que os viajantes se sintam seguros.

Quase 70% dos meios de hospedagem entrevistados globais aumentaram as medidas de saúde e segurança, além de terem aprimorado os processos de limpeza em suas propriedades.

Otimismo

Arjan Dijk, Vice-Presidente Sênior e Chefe de Marketing da Booking.com, diz: “A Booking.com continua otimista de que em algum momento, em um futuro não tão distante, todos poderão voltar a viajar e vivenciar o mundo juntos. À medida que começamos a ver uma luz no fim do túnel, permanecemos com o nosso compromisso de ajudar a todos no processo de retomada das viagens, assim que for seguro, trabalhando em conjunto com todo o setor de viagens, garantindo sua recuperação para um futuro melhor e mais promissor. E com a missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos, quando for o momento certo de voltar a descobrir os lugares, as culturas e experiências com os quais estamos sonhando, você poderá encontrá-los na Booking.com.”

Universo do levantamento

Foram levadas em contas duas pesquisas. A primeira realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios  responderam a uma pesquisa online em janeiro de 2021.

A segunda, foi conduzida entre uma amostra de parceiros de acomodação da Booking.com. No total, 3.491 pessoas em 20 países e territórios responderam a uma pesquisa online em fevereiro de 2021.